O Departamento Federal Alemão para Proteção de Radiação publicou o seu relatório anual com a análise de quais são os smartphones que emitem mais radiações, com a Xiaomi e a OnePlus a não ficarem nada bem na fotografia. Em contraste, nota o Gadgets360 que a Samsung foi apontada como um exemplo no que diz respeito a emissão de radiação.
O Mi A1 da Xiaomi foi considerado pela entidade alemã como o que emite mais radiações, sendo seguido pelo OnePlus 5T, o Xiaomi Mi Max 3, o OnePlus 6T e o HTC U12 Life. Já na lista dos smartphones que menos radiações emitem, encontramos no primeiro lugar o Galaxy Note 8 da Samsung, com o ZTE Axon Elite, o LG G7, o Samsung Galaxy A8 e o Samsung Galaxy S8+ a estarem posicionados logo a seguir.
A lista foi criada depois de serem medidas as ondas de radiofrequências emitidas por cada um dos smartphones no mercado. Em teoria, quanto mais alta for a emissão de radiação, maior será o risco para o utilizador. No entanto, não são ainda completamente conhecidos os efeitos de radiação na saúde do seres humanos, com os estudos existentes até ao momento a não serem conclusivos.
Na galeria acima pode ficar a conhecer as listas completas dos smartphones que mais e menos emitem radiações. Assim poderá tomar uma decisão consciente da próxima vez que quiser comprar um smartphone.
Leia mais: