Woody Allen decidiu processar a Amazon Studios por se ter recusado a distribuir o seu mais recente filme, ‘A Rainy Day in New York’. De acordo com o realizador norte-americano, a Amazon Studios ter-se-á recusado a distribuir o filme por uma “alegação sem base de 25 anos”, nomeadamente as acusações de abuso sexual à sua filha adotiva, Dylan Farrow.
O filme de Woody Allen fez parte de um acordo entre Allen e a Amazon de 2016 que previa a produção de cinco filmes e uma série de televisão, acordo este entretanto revogado pela empresa sem qualquer comentário. Entretanto, começaram a surgir cada vez mais vozes contra Woody Allen relacionados com o referido caso de abuso sexual, resultando numa queda de popularidade do realizador que terá levado à decisão da Amazon Studios.
Agora, Woody Allen processa a Amazon e exige uma compensação de 68 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de euros), afirmando não haver “nenhuma base legal” para a decisão da empresa de não distribuir ‘A Rainy Day in New York’.
Leia mais: Netflix garante novo filme sobre Ted Bundy com Zac Efron