Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Apple venderá menos iPhones e culpa substituição de baterias

O CEO Tim Cook procurou encontrar explicações para os investidores da empresa.

Apple venderá menos iPhones e culpa substituição de baterias

O CEO da Apple, Tim Cook, adiantou aos investidores que a empresa espera vender menos iPhones no primeiro trimestre do ano fiscal, apontando como explicação o programa de substituição de baterias a que deu início na reta final de 2017.

Como estará recordado, foi neste período que se descobriu que a Apple prejudicava o desempenho de modelos mais antigos do iPhone, o que levou que muitos utilizadores criticassem a empresa apontando que apenas o fazia para levar mais pessoas a comprar os modelos mais recentes.

Ainda que a Apple tenha justificado a prática como uma forma de fazer face ao envelhecimento da bateria – com base na ideia que um desempenho mais fraco não seria tão exigente com uma bateria mais fraca – reduziu o preço de trocar a bateria de 79 para 29 dólares (69 para 25 euros).

Agora, diz o The Verge que o CEO da Apple culpa o referido programa de substituição de bateria pelas esperadas vendas mais fracas de iPhones, apontando que há agora menos motivos para trocar de iPhone que no passado.

Leia mais: Apple deixou 'promessa' por cumprir em 2018

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório