Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Notícias na China serão lidas por pivot de Inteligência Artificial

Haverá versões em inglês e chinês. Iniciativa destina-se a “reduzir custos de produção de notícias e a melhorar a eficiência”.

Notícias ao Minuto

12:07 - 08/11/18 por Miguel Patinha Dias 

Tech Informação

A agência de notícias do governo chinês, a Xinhua, anunciou que fará uso de pivots criados por via de Inteligência Articiail (IA) para ler as notícias em vídeo, aproximando-nos um pouco mais do eventual futuro distópico que tanto receamos em que os robots tomam controlo do mundo.

Como pode ver pelo vídeo acima, a IA em questão toma como base imagem de um pivot real, editando apenas a zona da boca de forma a que esteja sincronizada com as notícias que são lidas com uma voz sintetizada. De acordo com o South China Morning Post, haverá dois pivôs de IA (um para inglês e outro para chinês) e “trabalharão 24 horas no site oficial e em várias redes sociais, reduzindo os custos de produção de notícias e melhorando a eficiência”.

Tendo em conta a forma como o governo chinês tem integrado tecnologia nas cidades – de modo a melhorar os níveis de vigilância governamental, recorrendo até a reconhecimento facial) – e pretende implementar nos próximos anos crédito social que pode acentuar disparidades sociais, é natural que estes pivôs artificiais estejam a ser vistos com algum receio.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório