Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Simplicidade é a palavra de ordem do novo Messenger. Veja as imagens

A app de mensagens terá apenas três separadores.

Notícias ao Minuto

08:56 - 24/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Design

Se a organização confusa do Messenger é um dos motivos que o leva a manter-se afastado da app de mensagens do Facebook, então o design que está a chegar a partir de hoje através de uma atualização é capaz de o convencer.

Como pode ver nas imagens acima, o novo Messenger terá apenas três separadores: um dedicado a Conversas, outro a Pessoas e o último a Descobertas. Enquanto o primeiro terá todas as conversas que mantém com os seus contactos, o segundo mostrará quem está online e dará mais destaque às publicações efémeras Stories.

Já o terceiro e último separador, terá sobretudo o objetivo de manter o utilizador em contacto com empresas e oferecer a capacidade de os utilizadores iniciarem partidas em jogos com amigos.

Além da simplicidade, a personalização também parece ser uma grande parte deste novo Messenger. Como nota o Engadget, o utilizador terá opção de personalizar as conversas, alterando as cores das ‘bolhas’ de texto e modificando a tonalidade dos fundos. Está também prometido um tema escuro, o qual tornará o Messenger uma app mais agradável para o período noturno.

A atualização está prevista tanto para iOS como Android e deverá ser lançada gradualmente nas várias versões dos sistemas operativos das fabricantes de smartphones.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório