Megapixéis, sim, mas a que custo? Galaxy S25 Edge acumula críticas

O Galaxy S25 Edge está a receber algumas críticas no que diz respeito à sua versatilidade fotográfica, acusando a Samsung de a deixar para trás em detrimento de mais pixéis.

Notícia

© Hwawon Lee/Anadolu via Getty Images

Notícias ao Minuto
25/05/2025 19:19 ‧ há 1 hora por Notícias ao Minuto

Tech

Galaxy S25 Edge

O Galaxy S25 Edge, lançado este mês sob a égide de ser o telefone mais fino da Samsung, tem 200 megapixéis (MP) na câmara principal e mais 12 MP na ultra-angular, especificações que são, sem dúvidas, chamativas para o consumidor regular. Porém, os especialistas estão menos satisfeitos: o facto de não possuir uma lente teleobjetiva deixa um zoom ótico limitado e, até, inferior ao de modelos como o Galaxy S25 e S25 Plus, conforme escreve o Android Central.

 

A multinacional de Seul defende que a maioria dos clientes utiliza apenas duas câmaras e prefere um zoom entre 0,6x e 5x, indicando que foi por essa razão que se focou antes no processamento de imagem baseado em Inteligência Artificial (IA) do que em incluir uma lente teleobjetiva.

O site Android Authority indica que, na comparação com o Galaxy S25 Plus, o Motorola Razr Ultra e o iPhone 16, o S25 Edge fica aquém na câmara ultra-angular. A câmara principal tem bons resultados com zoom de 2x, mas para ampliações maiores fica aquém.

Os especialistas indicam, assim, que a dependência deste novo telefone em IA para compensar a falta de uma teleobjetiva não deixa grande versatilidade no uso da câmara fotográfica.

Leia Também: S25 Edge revelado. Eis quanto custará o telemóvel mais fino da Samsung

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas