Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
MIN 7º MÁX 9º

Edição

'Stardew Valley' está a caminho dos smartphones

Um dos jogos independentes mais aplaudidos dos últimos anos chega primeiro ao iOS e depois ao Android.

Notícias ao Minuto

11:53 - 10/10/18 por Miguel Patinha Dias 

Tech Lançamento

Depois de chegar a praticamente todas as plataformas no mercado, ‘Stardew Valley’ está a caminho do iOS e do Android, com o sistema operativo da Apple a receber o jogo no final deste mês. Quanto ao sistema operativo da Google, ainda não há data prevista.

Quem até aqui jogou no PC poderá transferir o seu progresso para a versão mobile, a qual custará 8,99 euros sem qualquer tipo de microtransação dentro da aplicação. “É o jogo completo, sem qualquer corte, e joga-se praticamente de forma idêntica a todas as outras versões. A grande diferença é que foi reconstruído para jogabilidade de ecrã tátil no iOS”, apontou o criador de ‘Stardew Valley’, Eric Barone, no site oficial.

Mesmo que o aspeto gráfico retro possa afastar alguns jogadores, a profundidade de ‘Stardew Valley’ não deve ser menosprezada pelos jogadores. Poderá criar a sua personagem, escolher o tipo de região da sua quinta e geri-la da melhor forma ao plantar culturas de acordo com a estação do ano para vender e cumprir vários outros desafios.

O jogador poderá ainda interagir com os habitantes da vila, ficar a conhecê-los, dar-lhes prendas e até iniciar romances. Estão também disponíveis uma série de atividades extra, como explorar uma mina, um deserto e até pescar. É importante também realçar que tudo isto foi criado por apenas uma pessoa, o já referido Eric Barone.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório