Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

As Stories são um sucesso mas o Instagram não vai ficar por aí

O CEO Kevin Systrom deu uma entrevista onde defendeu a coexistência entre as Stories e o Feed.

As Stories são um sucesso mas o Instagram não vai ficar por aí
Notícias ao Minuto

09:31 - 03/08/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

O Instagram atingiu novos níveis de popularidade desde que a rede social implementou as Stories, publicações efémeras que, apesar de terem sido estreadas pelo Snapchat, foram recebidas de ‘braços abertos’ pelos utilizadores do Instagram.

A introdução das Stories foi, para o CEO do Instagram, Kevin Systrom, o primeiro passo da empresa de um caminho bem maior. “Não penso que tenhamos visto o fim de inovação nas Stories. Durante o primeiro ano e pouco fomos nós a tentar implementá-las no Instagram, apenas o mais básico. Depois desse ano, foi mais ‘O que podemos fazer com este formato que seja único?’ Só nos últimos seis a nove meses metemos ‘prego a fundo’ no que diz respeito a estas funcionalidades únicas”, apontou Systrom em entrevista ao The Verge.

De facto, nos últimos meses o Instagram tem feito chegar às Stories uma série de novos ‘stickers’ que permitem aos donos de páginas e seguidores interagirem das mais variadas formas. O recente ‘sticker’ dedicado a colocar questões aos seguidores ou o que permite criar votações são apenas dois exemplos.

Ainda que para muitos utilizadores da rede social as Stories se tenham tornado a principal forma de partilhar no Instagram, Systrom acredita que ainda há espaço para o Feed e que fazê-lo é “muito saudável”. “ O equilíbrio entre os dois está a mudar porque estamos a descobrir que é mais entusiasmante dar espaço a Stories. Mas isso não significa que o Feed vá embora”, apontou.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório