A Disney+ anunciou um acordo com a SIC para a estreia da nova novela do canal protagonizada por Cláudia Vieira - de nome ‘Vitória’. A novela estreará em simultâneo no serviço Opto e também na Disney+, com novos episódios a contarem com emissão diária na SIC.
A já anunciada ‘Vitória’ conta a história de uma mãe “separada dos seus filhos por um abismo de mentiras, manipulação e poder”.
“Após a trágica e misteriosa morte do marido, Vitória enfrenta a poderosa família Mendonça numa luta visceral para recuperar o amor e a guarda dos filhos.Vitória é uma história sobre resiliência, coragem e o mais puro dos sentimentos: o amor de uma mãe”, pode ler-se na sinopse. Sabe-se que a vilã será interpretada pela brasileira Vanessa Giácomo
Em comunicado, é explicado que os episódios continuarão a ser lançados no canal linear da SIC. No entanto, os subscritores da Opto e da Disney+ terão acesso antecipado nestas plataformas aos cinco episódios que estrearão ao longo da semana.
“É com enorme satisfação que anunciamos esta colaboração, que trará ao Disney+ ‘Vitória’, a próxima grande telenovela de ‘prime time’ da SIC”, declarou o Diretor-Geral da The Walt Disney Company Portugal (TWDC), Luís Fernambuco, notando que se trata de um acordo que “reflete o compromisso com o mercado e a nossa colaboração para a criação de conteúdos nacionais”.
“Esta colaboração espelha o nosso empenho em trabalhar com as televisões abertas na Europa para oferecer uma grande diversidade de histórias, que vão ao encontro às preferências do público, ao mesmo tempo que apoiamos o seu crescimento e sustentabilidade a longo-prazo”, acrescentou Luís Fernambuco.
O Diretor-Geral de Entretenimento do grupo Impresa, Daniel Oliveira, também sublinhou a aposta da SIC em alargar o alcance da ficção nacional. “Esta parceria com a Disney+ representa mais um passo na consolidação e expansão da nossa oferta e o reconhecimento da qualidade da nossa ficção por parte de um player global. Estamos entusiasmados e empenhados na criação de valor com o Disney+”, notou Daniel Oliveira.
Leia Também: Já viu a série de 'Alien'? Este vídeo mostra-lhe cenas dos bastidores