Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

O que precisa de saber para ter o iOS 12 no seu iPhone ainda hoje

Saiba como instalar a beta pública da nova versão do sistema operativo e se o seu iPhone e iPad são compatíveis.

O que precisa de saber para ter o iOS 12 no seu iPhone ainda hoje
Notícias ao Minuto

09:39 - 26/06/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Tal como prometido na sua conferência WWDC, a Apple disponibilizou em versão beta pública o iOS 12 para os possuidores de iPhone. Sendo uma beta pública, esta ainda não é a versão final do novo sistema operativo da Apple, permitindo ainda assim um vislumbre do que está por vir lá mais para o final do ano.

Inicialmente disponível apenas para developers, esta beta está agora disponível para qualquer utilizador de iPhone que queira experimentar em primeira mão as novidades que chegarão gradualmente ao sistema operativo. Caso o deseje fazer deve ter presente que o iOS 12 ainda não está estável e podem ocorrer alguns problemas menores. Se o quiser descarregar deve fazê-lo por sua conta e risco.

Uma vez avisado, como pode descarregar o iOS 12 para o seu iPhone? É simples. Como conta o 9to5mac, deve aceder ao site da Apple relacionado com esta beta pública, premir o botão ‘Sign Up’ e entrar no programa com o seu Apple ID. Uma vez aceites as condições deverá premir o separador relacionado com o iOS, inscrever o seu dispositivo e premir o botão ‘Download profile’.

Será então dirigido para a área de perfil das ‘Definições’, devendo escolher instalar o perfil relacionado com esta beta pública, consentir com os devidos termos e reiniciar o seu dispositivo iOS. O último passo envolve fazer a ‘Atualização de software’ disponível na área ‘Geral’ das ‘Definições’ tal como faria com qualquer outra atualização.

Tenha ainda presente que alguns dispositivos iOS não serão compatíveis com o iOS 12. Os detentores de iPhone lançado a partir do 5S poderão descarregar a atualização. Já no que diz respeito ao iPad, os modelos compatíveis são o iPad Mini 2, Mini 3, Mini 4, 5ª e 6ª geração, Air e Air 2 e todos os modelos do iPad Pro. Surpreendentemente, o iPod Touch de 6ª geração também pode receber o iOS 12.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório