Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Zuckerberg acusado de criar "esquema malicioso" para explorar dados

O Facebook foi processado por uma empresa num tribunal da Califórnia. A empresa em questão refere os dados são usados para forçar os rivais a fecharem portas.

Zuckerberg acusado de criar "esquema malicioso" para explorar dados

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, terá sido acusado por uma empresa da Califórnia, a Six4Three, de desenvolver um “esquema malicioso e fradulento” para explorar dados privados e levar as empresas rivais a fecharem portas.

O processo já chegou a tribunal e revela uma extensa troca de e-mails e mensagens confidenciais entre executivos de topo do Facebook e Mark Zuckerberg a propósito do referido esquema. Em reação às acusações, o Facebook já rejeitou qualquer responsabilidade no assunto e invoca a Primeira Emenda da constituição dos EUA para fazer “decisões editoriais”.

“As declarações do Facebook em tribunal em como é um editor para efeitos de Primeira Emenda e então livre de censurar e alterar conteúdo disponível no seu site está em confronto com a sua, especialmente recente, declaração perante o público e o Congresso dos EUA em como é uma plataforma neutra.”, aponta ao The Guardian a especialista em redes sociais Heather Whitney sobre o caso.

O caso decidir-se-á em tribunal em abril de 2019.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório