Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ataques a Costa? "A demagogia que por aí grassa é criminosa"

O socialista Porfírio Silva considera que não é possível resolver tudo de um dia para o outro.

Ataques a Costa? "A demagogia que por aí grassa é criminosa"
Notícias ao Minuto

14:00 - 17/10/17 por Inês André de Figueiredo

Política Porfírio Silva

Porfírio Silva utilizou as redes sociais para sair em defesa do primeiro-ministro, que tem sido criticado por muitos políticos e comentadores, tendo em conta a forma como tem agido em relação a esta nova tragédia de incêndios.

Recorda o socialista que “o primeiro-ministro disse que no Conselho de Ministros de dia 21 (próximo sábado), o Governo aprovará as medidas que respondem às recomendações da Comissão Técnica Independente. Isto é, praticamente uma semana para operacionalizar medidas complexas e profundas, que têm de tomar uma forma legal rigorosa”.

Relativamente a quem diz que se trata de “muito tempo”, Porfírio Silva frisa que parece “não terem em vista o que envolve preparar medidas da dimensão exigível”. “Percebo a dor que tudo isto causa - e isso permite compreender algumas reações pessoais. Mas não permite compreender - nem aceitar - a demagogia desbragada de alguns políticos, mesmo quando esses políticos apareçam disfarçados de comentadores”, frisa.

“Ou disfarçados de jornalistas (lendo o que alguns jornalistas escrevem nas redes sociais ficamos com a sensação de que as suas contas foram tomadas de assalto por algum grupo político com vergonha de assumir certo tipo de considerações irresponsáveis ou puramente pornográficas)”, acrescenta ainda.

Neste ponto de vista, o socialista realça que “a demagogia que por aí grassa é criminosa - e não tem a justificação ou a compreensão que merecem os que efetivamente estão simplesmente a exteriorizar a sua dor ou desespero. Uns são vítimas, outros são abutres - não os confundamos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório