Bernardino Soares foi reeleito para um segundo mandato na Câmara Municipal de Loures (distrito de Lisboa) com 32,76% dos votos, o que lhe permitiu eleger quatro vereadores, os mesmos que o PS, que obteve 28,24%.
Em terceiro lugar ficou a candidatura do social democrata André Ventura, que obteve 21,55 dos votos, elegendo três vereadores.
"Dando seguimento a uma prática da CDU, irão desenvolver-se contactos políticos com vista a assegurar as melhores condições de concretização das propostas e projetos sufragados pela população do Concelho de Loures no passado dia 01 de outubro", referem os comunistas, em comunicado.
No entanto, a nota sublinha que os resultados eleitorais "confirmam que o projeto da CDU é o que está em melhores condições para servir os trabalhadores e a população do concelho de Loures".
"Os resultados no concelho de Loures obtidos no quadro de complexa adversidade, reafirmaram a confiança da população do concelho no trabalho da CDU e dos seus eleitos", concluem.
A tomada de posse oficial do novo executivo municipal de Loures está agendada para o dia 20 de outubro, pelas 21:00, no Pavilhão Paz e Amizade.