O candidato e ainda presidente da Câmara Municipal do Porto recorreu à sua página de Facebook para criticar os cartazes com a inscrição 'Morto' que estão espalhados pela cidade.
Para Rui Moreira, não será uma simples coincidência o facto de estes terem o mesmo desenho gráfico que o seu cartaz com o slogan 'Porto', motivo que o leva a crer que estes foram criados pelos seus "adversários".
"Podemos presumir que isto tem a ver com as eleições e são meus adversários. Ou achar que não, e que são simplesmente cobardes que nada têm a fazer ao dinheiro", escreve, referindo, ainda, que independentemente destas opções uma coisa é certa: "quem o faz odeia o Porto. E odeia uma marca que procura maltratar por puro ódio e por aversão ao sucesso".
"A marca Porto. reconhecida hoje no Mundo, premiada com os maiores galardões do planeta, como o Graphis, o D&AD Awards ou os European Design Awards foi um dos factores que mais contribuiu para a sedimentação da imagem da cidade interna e externamente e que mais fez pela criação de um destino capaz hoje de atrair investimento", explica o autarca.
Para colmatar, o candidato independente à Câmara Municipal do Porto considera que a cidade "adorada no Mundo", é, porém, "odiada, por cá, por alguns cobardes de duas caras".