Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

SIRESP sem falhas? "O que não falha nunca é a falta de vergonha na cara"

Deputado social-democrata queixa-se ainda da atenção dada ao “erro de Passos Coelho” em detrimento de outras questões.

SIRESP sem falhas? "O que não falha nunca é a falta de vergonha na cara"
Notícias ao Minuto

19:45 - 27/06/17 por Pedro Filipe Pina

Política Abreu Amorim

A entidade operadora do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) não identificou interrupção de funcionamento da rede no incêndio de Pedrógão Grande.

A conclusão surgiu num relatório hoje conhecido e após terem surgido dúvidas nos últimos dias sobre como o SIRESP funcionou na altura do incêndio de Pedrógão Grande.

Carlos Abreu Amorim, do PSD, recorreu às redes sociais para comentar o caso. E tem críticas ao relatório hoje divulgado.

“Primeiro 'o Siresp falhou', diziam aqueles que estavam na frente do fogo. Depois, teria falhado sim mas tal não afetou o combate ao incêndio (…). Mais tarde, juraram que o Siresp não tinha verdadeiramente falhado só teriam existido ‘intermitências’ no seu funcionamento. Agora, o relatório que a MAI pediu a quem tutela (para dar o ar de que não é a primeira responsável pelo bom estado da coisa), assegura que ‘o Siresp não falhou’".

O deputado ‘laranja’ vai mesmo mais longe e considera que “atrevem-se a dizer que até ‘esteve à altura’, afinal tudo não terá passado de mera impressão de quem estava na frente de combate e não conseguia comunicar”, acrescenta ainda em tom irónico.

As críticas de Carlos Abreu Amorim, porém, não se ficaram por aqui. “Ao mesmo tempo, os media engajé (quase tudo!) cavalgam em bando o erro de Passos Coelho - que é inócuo para o apuramento do que se passou - e já faltou mais para começarem a noticiar que foi ele que andou de latinha de gasolina na mão a atear o fogo...”.

“O que não falha nunca a esta gente é a falta endémica de vergonha na cara!”, atirou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório