Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Ferreira Leite já não tem idade para este 'flik flak' à retaguarda"

Sobre o mesmo tema, em anos diferentes, Manuela Ferreira Leite teve uma opinião distinta. As suas declarações vieram agora ao de cima.

"Ferreira Leite já não tem idade para este 'flik flak' à retaguarda"
Notícias ao Minuto

08:20 - 24/05/16 por Zahra Jivá

Política Daniel Oliveira

O site 'Geringonça' divulgou esta segunda-feira um vídeo onde surge Manuela Ferreira Leite a comentar os contratos de associação, em dois momentos diferentes: um em julho de 2015 e outro em maio de 2016.

No comentário mais recente, a social-democrata questionou-se sobre a razão pela qual “o problema foi levantado” pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, se “em 2015, os critérios estavam estabilizados, as contas feitas, houve concursos”. Tiago Brandão Rodrigues “tencionava fazer o quê?”, perguntou.

Mas este vídeo vem confrontar a opinião de Manuela Ferreira Leite que em 2015 afirmou algo diferente. “Existe uma rede pública que, por motivo de reduzir tantos alunos, aquilo que está a acontecer é fechar escolas, porque está a diminuir a procura. No caso em que existe uma rede pública, porque é que nós vamos ter que apoiar uma rede privada, se temos uma pública e se vamos ter que a pagar e se não podemos deixar de a pagar? Não consigo entender", reforçou.

Estas contradições deixaram a ex-ministra das Finanças no centro da polémica. O ex-bloquista Daniel Oliveira criticou a posição de Ferreira Leite no seu Facebook.

“O mal de quem escolhe as suas convicções ao sabor daqueles que quer atacar (antes Passos, agora Costa) é que acaba a tropeçar nos seus próprios argumentos. E Manuela Ferreira Leite já não teria idade, como ela própria diz, para fazer este flik flak à retaguarda com mortal encarpado”, sublinhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório