Meteorologia

  • 21 JUNHO 2021
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Paulo Morais angariou em donativos metade das despesas de campanha

Ao longo de uma semana, 585 apoiantes transferiram um total de 21.571 euros ao ex-candidato presidencial.

Paulo Morais angariou em donativos metade das despesas de campanha

Uma semana depois de ter lançado no Facebook o apelo de angariação de fundos para colmatar os gastos da sua campanha presidencial, Paulo de Morais reuniu 21.571,61 euros em donativos.

“A adesão foi muito boa, foram donativos de pequeno montante mas que mostraram a boa adesão ao apelo e às ideias de Paulo Morais”, disse ao Notícias ao Minuto o assessor Pedro Matos Trigo.

No total foram 585 a dar na sua maioria “entre cinco e dez euros” para ajudar Paulo Morais a reduzir o seu défice para metade.

Os gastos da campanha presidencial foram de 62.732,40 euros, (inferiores aos orçamentados 93 mil) e antes das eleições foram angariados 16.058,76 euros.

Sem qualquer verba das subvenções públicas criadas para pagar os gastos com campanha a receber (por não terem sido conquistados pelo menos 5% dos votos), o défice estava nos 46.673,64 e foi agora reduzido para 25.102,03.

Fechada esta primeira angariação de fundos, Paulo Morais vai continuar a receber donativos. Mas se até ao final da próxima semana não conseguir fechar o buraco nas suas contas, pagará o restante do próprio bolso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório