Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

"Se Nóvoa tiver mais do que um voto, os portugueses que se envergonhem"

Vasco Pulido Valente fala de Sampaio da Nóvoa como um "misterioso indivíduo".

"Se Nóvoa tiver mais do que um voto, os portugueses que se envergonhem"
Notícias ao Minuto

10:21 - 11/12/15 por Notícias Ao Minuto

Política Pulido Valente

Vasco Pulido Valente está contra a candidatura de Sampaio da Nóvoa e ridiculariza três questões que o antigo Reitor da Universidade de Lisboa considerou importantes e que devem ser debatidas pelos portugueses, na entrevista que deu à SIC: a qualidade da democracia, a importância do conhecimento e da cultura e, finalmente, a atual Europa.

O comentador, que hoje assina um artigo de opinião no Público, não gostou e foi irónico, dizendo que "a Pátria agradece, porque sem ele [Sampaio da Nóvoa] não lhe ocorreria sobre outros assuntos tão originais".

"Com estas e com outras, o Dr. Nóvoa tem 13,2% nas sondagens. Mas se tiver mais do que um voto (o dele) os portugueses que se envergonhem e que não se queixem", escreve.

Vasco Pulido Valente critica ainda Sampaio da Nóvoa por este ter sugerido que Marcelo Rebelo de Sousa era candidato 'da austeridade' enquanto ele próprio seria uma figura imparcial.

E diz ainda que não se admira de que, "na amálgama da Maçonaria e da classe média bem-pensante, donde nasce o PS", e que associa também aos partidos mais à Esquerda, descrevendo-a como "treinada intriga e sem ideias", "tivesse saído" um candidato como Sampaio da Nóvoa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório