Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 19º

Secretária-geral adjunta do PS promete partido "unido" e "coeso"

Ana Catarina Mendes foi eleita secretária-geral adjunta do Partido Socialista (PS) e vai coordenar a Comissão Permanente, órgão que será o ‘núcleo duro’ do executivo partidário.

Secretária-geral adjunta do PS promete partido "unido" e "coeso"
Notícias ao Minuto

18:35 - 05/12/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Comissão Nacional

A Comissão Nacional do PS elegeu, este sábado, com 176 votos a favor, três abstenções e dois contra Ana Catarina Mendes para o cargo de secretária-geral adjunta e a constituição da nova Comissão Permanente dos socialistas.

Esta deliberação por ampla maioria, cerca de 97 por cento, foi tomada ao fim de três horas de reunião do órgão máximo dos socialistas, que também aprovou a marcação do congresso nacional do PS para 4 e 5 de junho próximos e das federações distritais deste partido para 19 de março.

Fonte da direção do PS já havia indiciado que a Comissão Permanente dos socialistas seria em princípio coordenada por Ana Catarina Mendes, informação agora formalizada, à saída da vice-presidente da bancada socialista da reunião da Comissão Nacional do PS.

“Foi a primeira vez que foi eleito um secretário-geral adjunto no PS, neste caso uma secretária-geral adjunta, o que confere naturalmente uma enorme responsabilidade”, afirmou Ana Catarina Mendes.

A deputada sublinha que a Comissão Permanente “é um órgão executivo do secretariado nacional composto por secretários nacionais que terão os seus pelouros”.

Ana Catarina Mendes refere que irá ser feito um “acompanhamento do programa de Governo do PS” e que a Comissão terá “uma forte mobilização dos seus militantes e simpatizantes, numa altura tão diferente e com tantas novidades neste país”.

“Espero estar à altura da responsabilidade, unindo o partido e tornando-o cada vez mais coeso”, terminou a secretária-geral adjunta do PS, prometendo que “a seu tempo veremos resultados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório