Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

"Cavaco ficará à espreita de qualquer escorregadela do novo Governo"

Carvalho da Silva analisou a atitude de Cavaco Silva e a sua diferenciação entre a Direita e a Esquerda.

"Cavaco ficará à espreita de qualquer escorregadela do novo Governo"
Notícias ao Minuto

12:32 - 29/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Carvalho da Silva

“Custou, mas nasceu! O novo Governo só foi possível porque o registo democrático constitucional português deu sinais de amadurecimento, o povo manteve a serenidade e a atenção necessárias e porque houve atores políticos com valores e coragem”. Foi desta forma que Carvalho da Silva iniciou o seu habitual comentário no Jornal de Notícias.

O professor universitário teceu duras críticas ao Presidente da República e à Direita, referindo que “agiram em sintonia”. “Sem pudor, tudo o que fizeram para transformar os resultados das eleições legislativas em perigosa crise política e impedir a formação do novo Governo”, esclareceu.

Na opinião de Carvalho da Silva, “a Direita mais retrógrada e o seu presidente continuarão a conjurar todos os perigos e diabos à solta, nos planos interno e externo; agora, para despertar e organizar contrapoderes”.

Em relação às diferenças de atitude do Presidente entre à Direita e à Esquerda, o investigador recorda que Cavaco Silva “nunca se preocupou com a falta de rigor e ética do Governo PSD/CDS”, mas, por outro lado, “ficará à espreita de qualquer dificuldade ou escorregadela do novo Governo para o perturbar e atacar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório