Governo e líderes parlamentares da esquerda vão reunir-se antes das conferências de líderes
Os líderes parlamentares do PS, PCP, Bloco de Esquerda, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, e a dirigente do PEV Heloísa Apolónia vão ter reuniões de coordenação "habitualmente" antes das conferências de líderes.

© Lusa

Política Acordo
Fonte socialista disse hoje à agência Lusa que este será o principal mecanismo de coordenação política na base do acordo de incidência parlamentar de suporte ao XXI Governo Constitucional liderado pelo secretário-geral do PS, António Costa.
Além das reuniões antes das conferências de líderes, a deputada do PEV, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e os presidentes das bancadas Carlos César (PS), Pedro Filipe Soares (Bloco de Esquerda) e João Oliveira (PCP) vão reunir-se extraordinariamente sempre que estiverem em causa assuntos considerados imprevistos" e de resolução urgente.
Até agora, os contactos têm sido limitados aos líderes das bancadas, mas, a partir de quinta-feira, com a tomada de posse do executivo de António Costa, passa a também estar presente regularmente o secretário de Estado Pedro Nuno Santos.
Em questões encaradas como sendo de especialidade, a articulação política será feita pelos dirigentes das diferentes bancadas da respetiva área, assim como pelo membro do Governo com competências de tutela no assunto em análise.
Comentários
Regras de conduta dos comentários