Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"É evidente que Cavaco está a tomar decisões a contragosto"

José Manuel Carvalho da Silva, ex-líder sindicalista, esteve esta noite no programa ‘21ª Hora’ da TVI24 onde manifestou a sua opinião sobre as exigências de Cavaco Silva ao Partido Socialista (PS).

"É evidente que Cavaco está a tomar decisões a contragosto"
Notícias ao Minuto

23:50 - 23/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Carvalho da Silva

Quando inquirido por Paulo Magalhães, jornalista da TVI, sobre as imposições feitas hoje ao Partido Socialista (PS) antes de se proceder com a esperada indigitação de António Costa, José Manuel Carvalho da Silva respondeu de forma perentória.

“Não sei se tem dúvidas, mas que está a tomar decisões a contragosto, isso parece uma evidência. Aquilo que o Presidente está a exigir ao Governo do PS com apoio à Esquerda são imposições que vão além daquilo que determina a Constituição da República”, atirou o ex-líder sindicalista.

Carvalho da Silva sublinha que as exigências feitas por Cavaco Silva ao PS “são imposições que não tem sido prática, nem por ele nem por nenhum outro Presidente da República”.

“Quero acreditar que o ato de hoje seja um ato de pré-indigitação e que o Presidente da República esteja aqui, embora de uma forma um pouco atabalhoada, a salvar face aos disparates que já fez”, criticou.

No entanto, se assim não for, "estamos perante um afrontamento de um Presidente da República a um outro órgão de soberania, que é a Assembleia da República, e estamos perante a gestação de uma situação de conflitualidade que poderia ter traços perigosos”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório