Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

"Quem discute eleições é para ganhar. E Maria de Belém pode ganhar"

Manuel Alegre foi um dos presentes no CCB esta tarde. Em declarações à SIC avaliou a candidatura de Maria de Belém à presidência da República.

"Quem discute eleições é para ganhar. E Maria de Belém pode ganhar"

Momentos depois de Maria de Belém anunciar, de forma oficial, a sua candidatura à Presidência da República, Manuel Alegre respondeu às perguntas dos jornalistas, deixando imediatamente claro que o discurso da candidata foi "muito bem feito e que define o que há de essencial na magistratura presidencial: um papel independente e inspirador no combate às desiguldades e exclusão social".

"É o primeiro candidato que apresenta um programa de Presidente da Constituição", defendeu o histórico socialista, aproveitando a oportunidade para lembrar que o anúncio de Maria de Belém foi uma "candidatura autónoma" que apoiou "desde o início" e que acredita ser "a melhor candidatura para Portugal e para os portugueses".

"Quem discute eleições é para ganhar. E acho que ela [Maria de Belém] pode ganhar", rematou.

Manuel Alegre fez ainda uma adenda sobre as conversações do Partido Socialista com os diferentes partidos políticos, declarando que Costa tem "todo o apoio" do poeta, que se revelou a favor de uma "formação de um governo que garanta estabilidade governativa", sendo esse governo "o Partido Socialista (PS), Partido Comunista Português (PCP) e Bloco de Esquerda (BE)".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório