Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2020
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

"Cavaco promulgou um horror", diz deputada socialista

A deputada do PS Isabel Moreira crítica o diploma já promulgado por parte do Presidente da República.

"Cavaco promulgou um horror", diz deputada socialista

Cavaco Silva já promulgou o diploma que cria o registo de identificação criminal de condenados por abusos sexuais de menores. O documento em causa foi aprovado apenas com os votos da maioria PSD/CDS-PP e mereceu duras críticas de Isabel Moreira.

Na sua página no Facebook, a deputada socialista é perentória: “Cavaco promulgou um horror”. Mas o Presidente da República não foi o único alvo das críticas.

“A ministra da Justiça, atenta à caça ao populismo, fez da ‘lista de pedófilos’ uma bandeira”, afirma Isabel Moreira, ironizando com a ideia defendida de que o documento foi criado “para proteger as crianças”.

Sobre o diploma aprovado, escreve a deputada do PS que se trata de “uma lei baseada em mentiras factuais sobre os números, sobre o tipo do agressor, uma lei perigosa, inútil, uma lei criminosa em potência, que não preenche os pressupostos básicos da proporcionalidade”.

O texto termina ainda com nova alusão ao Presidente da República: “Cavaco acaba de promulgar este horror. Cavaco, claro”, pode ler-se na publicação no Facebook.

Recorde-se que o documento sofre alterações desde que a ideia foi originalmente conhecida. Como nota a agência Lusa, com a alteração entretanto introduzida o acesso dos pais à identidade dos condenados fica totalmente vedado, ao contrário da hipótese que chegou a ser colocada ‘em cima da mesa’.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório