Bloco quer "higienizar" Estatuto Político-Administrativo da Madeira

O Bloco de Esquerda (BE) defendeu hoje, no Funchal, a "higienização" do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira, que deve ser "o mais abrangente possível" capaz de "democratizar" a região.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
23/05/2015 20:11 ‧ 23/05/2015 por Lusa

Política

Luís Fazenda

Durante as jornadas parlamentares do BE/Madeira - que reúne deputados do BE na Assembleia Legislativa e na Assembleia da República -, Luís Fazenda disse que "é preciso virar uma página, a página da higiene democrática da Região".

O dirigente bloquista realçou que o objetivo é alcançar um Estatuto "o mais abrangente possível", capaz de "democratizar" e "trazer limpidez e transparência ao exercício das funções políticas".

Estatuto Político-Administrativo, Regime de Incompatibilidades e Impedimentos, Centro Internacional de Negócios da Madeira, revisão da Lei Eleitoral e referendo são algumas das matérias que os grupos parlamentares procuram articular nestas jornadas.

Até 30 de junho, os partidos com assento na Assembleia Legislativa têm de apresentar as suas propostas de reforma do sistema político regional.

Nas eleições legislativas regionais de 29 de março, o BE regressou à Assembleia Legislativa, elegendo dois deputados depois de um interregno de quatro anos.

As jornadas parlamentares do BE/Madeira terminam no domingo com uma intervenção da porta-voz do partido, Catarina Martins.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas