Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bloco quer "higienizar" Estatuto Político-Administrativo da Madeira

O Bloco de Esquerda (BE) defendeu hoje, no Funchal, a "higienização" do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira, que deve ser "o mais abrangente possível" capaz de "democratizar" a região.

Bloco quer "higienizar" Estatuto Político-Administrativo da Madeira
Notícias ao Minuto

20:11 - 23/05/15 por Lusa

Política Luís Fazenda

Durante as jornadas parlamentares do BE/Madeira - que reúne deputados do BE na Assembleia Legislativa e na Assembleia da República -, Luís Fazenda disse que "é preciso virar uma página, a página da higiene democrática da Região".

O dirigente bloquista realçou que o objetivo é alcançar um Estatuto "o mais abrangente possível", capaz de "democratizar" e "trazer limpidez e transparência ao exercício das funções políticas".

Estatuto Político-Administrativo, Regime de Incompatibilidades e Impedimentos, Centro Internacional de Negócios da Madeira, revisão da Lei Eleitoral e referendo são algumas das matérias que os grupos parlamentares procuram articular nestas jornadas.

Até 30 de junho, os partidos com assento na Assembleia Legislativa têm de apresentar as suas propostas de reforma do sistema político regional.

Nas eleições legislativas regionais de 29 de março, o BE regressou à Assembleia Legislativa, elegendo dois deputados depois de um interregno de quatro anos.

As jornadas parlamentares do BE/Madeira terminam no domingo com uma intervenção da porta-voz do partido, Catarina Martins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório