Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 19º

Bloco Central entre PS e PSD? Só se for com Rui Rio

Diversos governantes portugueses acreditam que António Costa não está completamente fechado a um acordo com o PSD. No entanto, defendem que um Bloco Central será mais provável de acontecer se for com Rui Rio e não com Passos Coelho.

Bloco Central entre PS e PSD? Só se for com Rui Rio
Notícias ao Minuto

08:24 - 03/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política Entendimento

Com António Costa na liderança do Partido Socialista são muitos os que não acreditam que seja possível a criação de um Bloco Central que inclua um entendimento entre os dois principais partidos portugueses.

Considerando, no entanto, que se trata de algo importante para o país, ex-governantes defendem ao Diário de Notícias que é mais fácil chegar a acordo com Rui Rio do que com Passos Coelho.

Miguel Veiga, fundador do PSD, por exemplo, refere que um Bloco Central permitiria “uma solução política mais estável e mais equilibrada”, embora acredite que isso seja completamente impossível com o atual líder ‘laranja’.

O socialista Vítor Ramalho considera que Costa fez bem em colocar de parte um acordo com este PSD, pois tratar-se-ia de um “suicídio político”, e salienta a ligação que une Rui Rio a António Costa.

Álvaro Beleza acredita, igualmente, que no discurso que protagonizou no XX Congresso do partido, o atual líder socialista não pôs de parte um entendimento. “Com este PSD não, com outro, mais social-democrata, seria diferente”, diz.

Manuel Alegre também acredita que o partido ‘rosa’ pode sair mais reforçado deste processo e Miguel Beleza refere que seria uma mais-valia ambos se unirem para “fazer reformas que são precisas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório