Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2020
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 22º

Edição

Costa cometeu "gafe monumental" ao ler "mapa errado"

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida, acusa António Costa de ter lido o ?mapa errado?, referindo-se aquilo que chamou de ?gafe monumental? por parte do socialista, quando abordou a proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano, escreve o Expresso.

Costa cometeu "gafe monumental" ao ler "mapa errado"

Castro Almeida acusou António Costa de ter cometido uma “gafe monumental” quando abordou a questão dos fundos comunitários depois de ler o Orçamento do Estado para o próximo ano.

Segundo o Expresso, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional disse que o socialista “leu o mapa errado” e que “confundiu fluxos financeiros com investimento efetivo”.

"É falso o que António Costa diz: em 2015 não só não há baixa nenhuma do investimento, como há um aumento relativamente a 2014", disse o governante, em tom de resposta às declarações do autarca de Lisboa que, durante o fim de semana, acusou o Executivo de desperdiçar verbas por estar a executar pouco e por planear cortar em 50% o investimento de fundos em 2015.

Costa baseou-se na página 104 da proposta do Orçamento de Estado para 2015, mas Castro Almeida garante que o mapa em questão não se refere ao investimento, mas sim dos fluxos financeiros entre Bruxelas e Lisboa.

"Qualquer pessoa com conhecimento na matéria sabe que são coisas diferentes, por causa das regras que gerem os fundos", atirou Castro Almeida.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório