Procurar

AO MINUTO: "Montenegro, ao invés de se vitimizar, que se justifique"

Acompanhe aqui AO MINUTO o nono dia de campanha para as eleições autárquicas, que se realizam a 12 de outubro.

AO MINUTO: "Montenegro, ao invés de se vitimizar, que se justifique"

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
08/10/2025 11:40 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Política

Autárquicas

Arrancou já o 9.º dia de campanha para as eleições autárquicas, que se realizam no próximo domingo. Esta quinta-feira, a agenda deverá refletir a notícia avançada ontem sobre o caso Spinumviva, de que os procuradores estarão a considerar abrir um inquérito a Luís Montenegro, informação que a PGR prontamente desmentiu.

 

Luís Montenegro, começa o nono dia de campanha autárquica em Castelo Branco, num almoço, seguindo-se uma ação de contacto com os eleitores, em Tomar.

Sublinhe-se que os líderes do PSD e do CDS-PP juntam-se hoje num jantar-comício em Santarém, enquanto o secretário-geral do PS divide a agenda entre Coimbra e Bragança e o Livre e Bloco de Esquerda começam o dia numa ação comum em Oeiras.

Destaques

  • há 16 minutos
  • há 1 hora
  • há 1 hora
  • há 1 hora
  • há 3 horas
  • há 3 horas
  • há 5 horas
  • há 5 horas
Em direto

Em direto

Canal Conta Lá vai ter dois comentadores virtuais na noite eleitoral

Lusa há 2 minutos

A noite eleitoral das autárquicas de domingo do novo canal Conta Lá vai contar com dois comentadores virtuais criados por Inteligência artificial (IA), uma experiência inédita na televisão em Portugal.

O canal "assume o caráter experimental deste projeto", mas considera "importante testarmos estas novas ferramentas num momento crítico da transformação mediática global", referiu Filipe Caetano, editor-executivo do Conta Lá e responsável editorial pelo projeto em parceria com a agência de inovação Instinct.

A ideia não é usar a IA para substituir jornalistas, "mas para criar formatos que permitam análise especializada contínua e acessível sobre os 308 municípios portugueses -- algo humanamente impossível de cobrir com a mesma profundidade através de comentadores tradicionais", de acordo com fonte oficial do canal.

João Martins diz que votar Bloco+Livre em Gaia é "uma mais valia"

Lusa há 2 minutos

O cabeça de lista da coligação BE/Livre à Câmara de Vila Nova de Gaia, João Martins, disse hoje que votar nesta candidatura é "uma mais-valia" para os gaienses, porque o seu programa eleitoral que não é só de intenções.

"Acho que somos uma mais-valia para os gaienses. Temos um programa eleitoral que não é só de intenções, é mesmo querer fazer mais habitação, mais mobilidade, dois pontos extremamente sensíveis e de extrema dificuldade para o cidadão em comum", disse João Martins que falava à Lusa nesta que é a última semana de campanha para as eleições autárquicas que se realizam domingo.

Além da habitação e da mobilidade, o candidato da coligação designada "Bloco+Livre+..." destacou o capítulo dedicado "+Vida", garantindo: "Queremos de facto cuidar das pessoas, da sua dignidade. Aliás, a dignidade não é um acessório".

Candidato do ADN no Porto quer Mercado do Bolhão moderno

Lusa há 12 minutos

O candidato do ADN à Câmara do Porto, Frederico Duarte Carvalho, defendeu hoje um Mercado do Bolhão moderno, mas sem perder a sua identidade com a cidade, recusando uma gestão como se fosse o Centro Cultural de Belém.

Em declarações à Lusa, à margem de uma ação de campanha no mercado situado na baixa do Porto, o cabeça de lista do ADN considerou que o Bolhão "é, neste momento, um local de encontro dos portuenses de todo o mundo", mas que isso não deve ser confundido com a oferta dos produtos que ali podem ser encontrados.

"Estamos conscientes que isto é um mercado internacional, só que as pessoas não precisam de encontrar aqui o mesmo que encontram em qualquer mercado internacional no resto do mundo, mas sim encontrar aqui o que é de melhor do Porto com qualidade internacional", defendeu o candidato.

Candidato do PS apela a "maioria estável" para governar Câmara de Évora

Lusa há 13 minutos

O cabeça de lista do PS à Câmara de Évora, Carlos Zorrinho, apelou hoje a "uma maioria estável" para governar o município, argumentando que um executivo fragmentado, como o atual, seria "muito mau" para o concelho.

Com o ex-ministro do PS Luís Capoulas Santos integrado na sua comitiva, Carlos Zorrinho contactou com habitantes da aldeia de Valverde, no concelho de Évora, e almoçou na sede do Grupo Desportivo e Cultural da Tourega.

"Esta recetividade permite-me acreditar que vamos ganhar a câmara com a maioria estável que sempre pedi", afirmou o candidato, frisando, porém, que assumirá o cargo de presidente "desde que tenha esse mandato, nem que seja por um voto".

Leitão diz que Moedas está "de cabeça perdida" e responde com "amor"

Lusa há 13 minutos

A socialista Alexandra Leitão disse hoje que Carlos Moedas está "de cabeça perdida" ao insinuar que o projeto que lidera para a Câmara da capital se move pelo ódio, garantindo que a coligação "Viver Lisboa" está unida "pelo amor" à cidade.

Numa ação de campanha realizada na terça-feira, o autarca social-democrata acusou a cabeça de lista da coligação que junta PS, Livre, BE e PAN de ter "um projeto de ódio".

Alguém acredita nisso?", insurgiu-se hoje Alexandra Leitão, realçando que a coligação que encabeça "não está unida pelo ódio, não está unida contra ninguém, [...] está unida exclusivamente [...] pela vontade de melhorar Lisboa e pelo amor a Lisboa".

Leia mais aqui.

Ventura ouve chamarem-lhe "racista" no Sabugal (onde apelou ao voto útil)

Lusa há 15 minutos

O presidente do Chega, André Ventura, apelou hoje ao voto útil, numa arruada em que foi interpelado por duas mulheres ciganas, que o acusaram de ser racista.

"Onde nós tivemos resultados muito perto do primeiro lugar, estamos a poder ganhar, o que nós podemos apelar é a que haja um voto útil no Chega. A direita, se não quer deixar o PS ganhar, concentre os votos no Chega", afirmou.

O dia de campanha do líder do Chega arrancou no distrito da Guarda, em Sabugal, onde André Ventura acompanhou o candidato a presidente da câmara, Francisco Barros, numa arruada. Atualmente, esta câmara é liderada pelo PSD.

Leia mais aqui.

Relação com Governo será mais firme quanto "mais próximas" forem ideias

Lusa há 16 minutos

O presidente do PSD defendeu hoje que a relação entre Governo e câmaras será "tão mais firme" quanto as ideias e objetivos forem "mais próximos ou coincidentes", mas assegurando que será estreita "seja qual for o autarca".

Luís Montenegro participou hoje num almoço-comício em Castelo Branco, de apoio ao candidato apoiado por PSD e CDS-PP e por um movimento independente, José Augusto Alves.

Como tem feito noutros locais, brincou com a sua dupla condição de líder partidário e chefe do Governo.

"Como presidente do PSD, com a relação privilegiada que o residente do PSD tem com o primeiro-ministro, posso dizer-vos que estou absolutamente seguro que haverá uma relação de parceria muito estreita entre os poderes públicos, nos vários patamares da decisão", começou por dizer.

Leia mais aqui.

CDU pedala em Lisboa para criticar "lento desenvolvimento" de ciclovias

Lusa há 31 minutos

A CDU em Lisboa andou hoje de bicicleta, entre os Olivais e o Marquês, numa ação para assinalar a importância que este meio de mobilidade ganhou na cidade e o lento desenvolvimento da rede de ciclovias nos últimos anos.

Segundo João Ferreira, candidato comunista à Câmara Municipal de Lisboa (CML), são cada vez mais os utilizadores deste meio de locomoção, "o que mostra que há vontade, há disponibilidade em aderir a este modo de mobilidade".

"O que não tem acompanhado essa vontade e essa disponibilidade é a intervenção do município. Faltam-nos ciclovias e faltam-nos bicicletas. Uma rede ainda muito lacunar, com falhas importantes, elas devem ser preenchidas. O desenvolvimento da rede de ciclovias foi muito lento nos últimos anos", defendeu.

Leia mais aqui.

Tavares e Mortágua reconhecem divergências mas contexto exigiu união

Lusa há 1 hora

Os líderes do Livre e do BE reconheceram hoje que terão sempre algumas divergências mas que o contexto atual de viragem à direita exige união da esquerda, durante uma ação de campanha para as autárquicas em Oeiras.

Interrogados sobre se as "feridas" entre Rui Tavares e o BE estão finalmente sanadas, depois de o antigo eurodeputado independente que representou os bloquistas no Parlamento Europeu se ter desvinculado, em 2011, os dois sorriram e o deputado empurrou para a bloquista: "Calhou-te a fava, vais ter que responder a isto primeiro".

Mariana Mortágua afirmou que os dois partidos terão sempre divergências mas atualmente "há uma obrigação da esquerda, das forças progressistas, das forças ecologistas, perante uma viragem à direita tão forte, tão avassaladora no país".

Carneiro pede aos eleitores que acompanhem se promessas são cumpridas

Lusa há 1 hora

O secretário-geral do PS, José Luís Carneiro, defendeu hoje que a democracia não é só feita do momento do voto, mas sim do acompanhamento que depois é feito pelos eleitores para garantir que as promessas eleitorais são cumpridas.

Não pensem que a democracia é só feita por aqueles que são eleitos de quatro em quatro anos. A democracia é feita por todos. Quando se vota, mas também quando, no decurso dos mandatos, acompanhamos aquilo que se faz na câmara, aquilo que se faz na assembleia municipal e aquilo que se faz na junta de freguesia

Para o líder do PS, é esse acompanhamento dos eleitores "que faz com que as comunidades cresçam", pedindo que ninguém pense que dá o seu voto "e a partir daí nada mais é necessário".

Só CDU pode destronar "gestão esburacada" do PS em Beja, diz Raimundo

Lusa há 1 hora

O secretário-geral do PCP criticou hoje a "gestão esburacada" do PS em Beja e defendeu que só a CDU, com base nos últimos resultados autárquicos, está em condições de o destronar, assumindo que isso lhe daria um "gozo especial".

Ventura acusa Governo de ser um dos responsáveis pelo "caos na imigração"

Lusa há 1 hora

O líder do Chega, André Ventura acusou o Governo de ser um dos responsáveis pelo "estado de caos" na imigração e considerou que o seu partido rejeitou "minudências formais", enquanto o PSD vetou "questões fundamentais".

PAN acusa Luís Montenegro de se vitimizar no caso Spinumviva

Lusa há 1 hora

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, acusou hoje o primeiro-ministro, Luís Montenegro, de se vitimizar face ao caso da empresa Spinumviva, exortando-o a prestar "toda a informação" às autoridades para se poder dedicar ao país.

"Estamos aqui a discutir os problemas pessoais do primeiro-ministro, não nos parece normal, nem saudável em democracia, queremos que o país avance, queremos ultrapassar, de uma vez por todas, esta circunstância. E, para isso, é importante, que ao invés de se vitimizar, Luís Montenegro venha justificar e prestar os esclarecimentos de que o país precisa", disse  Inês Sousa Real, em declarações aos jornalistas, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra.

Pureza quer roteiro da resistência para valorizar "Coimbra inconformista"

Lusa há 1 hora

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Coimbra defendeu hoje a criação do Roteiro da Resistência e da Democracia, em torno dos locais associados à história da luta pela liberdade no concelho.

CDU critica Câmara do Porto por não reabilitar imóveis para estudantes

Lusa há 1 hora

A candidata da CDU à Câmara do Porto criticou hoje a Câmara do Porto por não atuar na reabilitação de imóveis devolutos que pertencem ao Estado central e que poderiam servir fins sociais urgentes como alojamento estudantil.

Jonet conheceu realidades "mais maltratadas" do que esperava em Cascais

Lusa há 1 hora

O independente João Maria Jonet tem conhecido realidades "muito mais maltratadas" do que esperava em Cascais durante a campanha para as eleições de domingo, querendo inverter as prioridades da autarquia caso seja eleito presidente da Câmara.

Coligação CDS-PP/PPM/ADN diz ter "projeto diferenciador" do PSD em Sintra

Lusa há 1 hora

O cabeça de lista do CDS-PP/PPM/ADN à Câmara de Sintra considerou hoje ter "um projeto diferenciador" do PSD e, por isso, não receia avançar sem os sociais-democratas às autárquicas, defendendo a construção de um grande centro tecnológico no concelho.

PSD/CDS-PP/PPM acusa CDU de deixar Câmara de Évora "endividada"

Lusa há 1 hora

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP/PPM à Câmara de Évora, Henrique Sim-Sim, acusou hoje a CDU de deixar a autarquia "completamente endividada" e prometeu pedir uma auditoria externa para apurar a dimensão da dívida.

Montenegro está a falar com MP com toda a "diligência e disponibilidade"

Andrea Pinto há 1 hora

Luís Montenegro afirmou, esta quarta-feira, numa ação de campanha em Castelo Branco que está a colaborar com o Ministério Público no que ao processo Spinumviva diz respeito.

"Respeitando o vosso trabalho - é a vossa função, naturalmente, e eu tenho toda a compreensão por isso -, mas eu devo prestar todos os esclarecimento ao Ministério Público e, portanto, devo falar diretamente com o Ministério Público, não através da imprensa, como também é suposto que o Ministério Público fale comigo diretamente e não através da imprensa", afirmou, garantindo que do seu "lado é o que está a acontecer com toda a diligência e disponibilidade".

Ventura acusa Montenegro de "arrastar a situação" da Spinumviva

Lusa há 3 horas

O líder do Chega considerou hoje que o primeiro-ministro está "a arrastar a situação" sobre a empresa Spinumviva ao não prestar todos os esclarecimentos e considerou que Luís Montenegro não pode ter tratamento privilegiado.

O que eu acho que é aqui relevante é, nós continuamos a ter no país um primeiro-ministro que está sob suspeita de crimes graves. Isto são crimes graves, crimes de idoneidade em relação ao exercício da função pública, mas tanto quanto sabemos, pelo menos a atentar naquilo que foi conhecido, muito desta situação tem sido arrastada pelo próprio primeiro-ministro

André Ventura disse que as notícias que têm sido publicadas nas últimas horas, "a serem verdadeiras, mostram também que o primeiro-ministro ou não tem enviado as informações que lhes são pedidas a tempo, ou faz questão, muitas vezes, de não enviar a informação, quer à Polícia Judiciária, quer ao Ministério Público".

João Moniz (BE) ouviu queixas dos utilizadores do Vouguinha em Aveiro

Lusa há 3 horas

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Aveiro, João Moniz, viajou hoje no "Vouguinha", o comboio que faz a ligação entre Aveiro e Águeda, e ouviu queixas dos utilizadores.

"Nós aproveitámos esta viagem para falar com pessoas e ouvimos algumas queixas, desde comboios que são suprimidos, os próprios comboios não são muito confortáveis, apeadeiros que também não são nada confortáveis", resumiu o candidato.

Livre critica Funchal projetado ignorando pessoas com deficiências

Lusa há 3 horas

A cabeça de lista do Livre à presidência da Câmara e Assembleia municipais do Funchal considerou hoje que a cidade está projetada sem pensar nas pessoas com deficiência e defendeu medidas inclusivas e que permitam um trânsito mais fluído.

Raimundo desafia Montenegro a "assumir responsabilidades"

Lusa há 3 horas

O secretário-geral do PCP desafiou hoje o primeiro-ministro a "assumir responsabilidades" se estiver a questionar os tempos da Justiça e previu que o próprio terá de "tirar conclusões" políticas do caso Spinumviva, apesar de não pedir a sua demissão.

Em declarações aos jornalistas durante uma arruada em Beja, Paulo Raimundo disse não querer "alimentar a narrativa" de que as notícias sobre o caso Sinumviva são feitas "a propósito e à medida", em tempo de campanha eleitoral, mas deixou um desafio ao primeiro-ministro.

"Se o senhor primeiro-ministro está a querer levantar suspeitas sobre os tempos da Justiça, ele tem de assumir essa responsabilidade", afirmou, reforçando que, se Luís Montenegro "entendeu levantar suspeitas sobre os tempos da Justiça, vai de ter de responder sobre isso".

Moedas desafia Alexandra Leitão a falar sobre imigração em Lisboa

Lusa há 3 horas

O recandidato a presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, teve hoje o apoio do secretário-geral do PSD, Hugo Soares, no apelo ao voto, com ambos a desafiarem a candidata Alexandra Leitão (PS/Livre/BE/PAN) a falar sobre regulação da imigração.

Alexandra Leitão esteve presente nas manifestações contra os polícias. Foi aí que ela esteve. Não esteve do lado da lei e da ordem. Foi ela que também teve, de certa forma, peso político no seu partido para que o seu partido [PS] votasse contra a nova lei da imigração
 

Bipolarização entre PS e PSD na corrida ao Porto é "uma fantasia"

Lusa há 3 horas

O cabeça de lista do movimento independente Fazer à Porto, Filipe Araújo, rejeitou hoje a bipolarização das eleições para a Câmara do Porto entre PS e a coligação PSD/CDS-PP/IL, considerando-a "uma fantasia".

António Parada quer trazer de volta o elétrico a Matosinhos

Lusa há 3 horas

O candidato do Chega à Câmara Municipal de Matosinhos, António Parada, defendeu hoje o regresso do elétrico a este concelho para dar um novo impulso económico ao concelho, nomeadamente ao setor da restauração.

PAN quer melhores condições na agricultura biológica do Funchal

Lusa há 3 horas

A cabeça de lista do PAN à Câmara do Funchal, na Madeira, criticou hoje a falta de empenho das autoridades regionais na criação de "condições dignas" no mercadinho de agricultura biológica, que decorre todas as quartas-feiras.

JPP diz que é preciso repensar a agricultura biológica no Funchal

Lusa há 3 horas

A candidata do Juntos Pelo Povo (JPP) à presidência da Câmara do Funchal defendeu hoje ser necessário repensar a agricultura biológica no concelho, alertando para a falta de condições do mercado de venda destes produtos no centro da cidade.

CDS alerta para a falta de funcionários na área social em Leiria

Lusa há 3 horas

A candidata do CDS-PP à presidência Câmara de Leiria alertou hoje para a falta de funcionários na área social, que "não conseguem ir para a rua", dificultando uma análise fiável dos casos.

Candidata do Chega diz que Coimbra é um novelo embrulhado

Lusa há 3 horas

A candidata do Chega à presidência da Câmara de Coimbra, Maria Lencastre Portugal, afirmou hoje que Coimbra é um novelo embrulhado que é preciso desfiar e defendeu uma aproximação de poder local à população, mais apoio e serviços.

CDU de Coimbra considera prioritário requalificar centro de saúde

Lusa há 3 horas

A candidatura da CDU à Câmara de Coimbra alertou hoje para a necessidade de se requalificar, com urgência, o Centro de Saúde Norton de Matos, que acolhe três unidades de saúde familiar e uma de cuidados na comunidade.

Candidato do PS em Portalegre critica sujidade das ruas

Lusa há 3 horas

O cabeça de lista do PS à Câmara de Portalegre, Francisco Silva, considerou hoje que o mobiliário urbano da cidade está "extremamente degradado" e as ruas "sujas", num cenário "desagradável" para quem visita o concelho.

Mortágua esperava "mais decência" das instituições portugusesas

Lusa há 3 horas

A coordenadora do BE afirmou hoje que esperava "um bocadinho mais de decência e dignidade" das instituições portuguesas, depois de ter sido noticiado que os ativistas da flotilha terão que pagar os custos do seu regresso ao país.

"A pessoa espera sempre um bocadinho mais de decência e dignidade das instituições em Portugal, mas nunca nos devemos deixar de surpreender, acho que isso é um bom princípio", considerou Mariana Mortágua, em declarações aos jornalistas à margem de uma ação de campanha para as autárquicas em Oeiras, distrito de Lisboa.

Mortágua afirmou que o executivo tornou pública a informação de que os quatro ativistas que integraram uma flotilha com ajuda humanitária que se destinava a Gaza teriam que pagar os custos do seu regresso antes de receber a notificação.

Nuno Violante (CDU) alerta para problemas graves na mobilidade em Leiria

Lusa há 3 horas

O candidato da CDU à presidência da Câmara de Leiria, Nuno Violante, alertou hoje para a existência de problemas graves na mobilidade e para a necessidade de se planear o território face ao investimento da alta velocidade.

Castelo Branco: Esquerda Livre contra instalação de central fotovoltaica

Lusa há 3 horas

O candidato da coligação Esquerda Livre à presidência da Câmara de Castelo Branco manifestou-se hoje contra a instalação de uma central fotovoltaica que vai ocupar mais de 520 hectares, um projeto que considerou extrativista e que ameaça o território.

Mortágua diz que Spinumviva vai perseguir a credibilidade de Montenegro

Lusa há 5 horas

A coordenadora nacional do BE, Mariana Mortágua, considerou hoje que o caso Spimnumviva vai perseguir o primeiro-ministro e a sua credibilidade e disse esperar que a justiça faça o seu trabalho mas que tenha prazos.

"Já o dissemos no passado, a Spinumviva vai perseguir o primeiro-ministro, é uma maldição que vai perseguir este Governo e a sua credibilidade, e não é por não responder nem por se fazer de ofendido que isso vai mudar", criticou Mariana Mortágua, à margem de uma ação de campanha para as eleições autárquicas de domingo, em Oeiras, distrito de Lisboa.

"Ai, Luís Montenegro e as suas histórias mal contadas", diz Livre

Lusa há 5 horas

O porta-voz do Livre acusou hoje o primeiro-ministro de não conseguir "manter uma história certa do princípio ao fim" e de ter "um caso não muito sério com a verdade", em reação às notícias sobre a empresa Spinumviva.

Ai, Luís Montenegro e as suas histórias mal contadas. É extraordinário, porque ainda há pouco ouvi a reação do Luís Montenegro a esta história. Então ele reagiu com tranquilidade, com estupefação e com revolta. É que nem aqui a história é a mesma durante três palavras seguidas

O porta-voz do Livre falava à margem de uma ação de campanha para as eleições autárquicas de domingo em Oeiras, acompanhado pela coordenadora nacional do BE, Mariana Mortágua, e comentava a notícia avançada pela CNN Portugal de que os procuradores responsáveis pela averiguação preventiva sobre a Spinumviva consideram que deve ser aberto um inquérito-crime ao primeiro-ministro, que será decidido pelo procurador-geral da República.

IL pede serenidade e investigação sem interferências sobre Spinumviva

Lusa há 5 horas

A líder da Iniciativa Liberal (IL) pediu hoje que não haja qualquer "tipo de interferência" na ação do Ministério Público sobre o caso Spinumviva e disse respeitar as averiguações em curso.

"Neste momento, eu acho que o importante é que o Ministério Público possa fazer as suas averiguações sem qualquer tipo de interferência, chegar às suas conclusões e não há muito mais a acrescentar" sobre o caso, afirmou a líder liberal, à chegada a Paços de Ferreira, onde irá participar numa ação de campanha para as autárquicas de 12 de outubro.

João Ferreira exige melhores condições na recolha do lixo em Lisboa

Lusa há 5 horas

O candidato da CDU (PCP/PEV) à Câmara Municipal de Lisboa, João Ferreira, acompanhou hoje um circuito de recolha de resíduos na Baixa para defender melhores condições salariais e de carreira para os trabalhadores da higiene urbana.

Onde vão estar hoje os candidatos autárquicos?

Anabela Sousa Dantas há 5 horas

Confira aqui a agenda de cada partido:

PSD/Coligação com CDS-PP

  • Luís Montenegro: almoço em Castelo Branco; ação de contacto com eleitores em Tomar; jantar-comício no CNEMA, em Santarém.
  • Nuno Melo: manhã na Feira da Vigia, no concelho de Vagos, Aveiro (almoço lá); segue depois para ação de campanha em Oliveira do Bairro; junta-se ao jantar-comício em Santarém com Montenegro.

PS

José Luís Carneiro:
  • 10:30 – ação de campanha no centro de saúde de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra
  • Almoço em Montemor-o-Velho
  • À tarde: ação no Largo da Portagem, no centro de Coimbra
  • Final do dia: agenda em Bragança

PCP/CDU

  • Paulo Raimundo: manhã em Beja (contato com população); tarde em Aljustrel; encerra com jantar-comício no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém

Chega

  • André Ventura: começa o dia na Guarda com ação no concelho do Sabugal; segue para Mangualde (distrito de Viseu) ao meio-dia; à tarde terá agenda em Vale de Cambra; encerra em Aveiro

Iniciativa Liberal

  • Mariana Leitão: única agenda marcada para o fim da tarde — ação de rua, no Porto, da coligação liderada por Pedro Duarte (PSD/CDS/IL)

Livre/Bloco de Esquerda (ações conjuntas e separadas)

Rui Tavares (Livre):
  • 09:30 – ação de campanha em Oeiras (com BE) 
  • Arruada nas freguesias de Alvalade, Areeiro, Alameda 
  • Início da tarde: visita às salinas de Rio Maior 
  • Final do dia: visita à delegação centro da AMI em Coimbra e arruada na baixa de Coimbra 
Mariana Mortágua (BE):
  • Arruada junto à estação da Amadora (à tarde) 
  • Encerra o dia com festa-comício em Almada, com Paulo Muacho (deputado do Livre)

PAN

Inês de Sousa Real:
  • Manhã: visita à associação de proteção animal Apaff, na Figueira da Foz; visita à associação CASA (apoio a pessoas sem-abrigo), em Coimbra 
  • Tarde: arruada e comício em Coimbra (a favor da coligação liderada por Ana Abrunhosa)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10