De acordo com a mesma fonte oficial, André Ventura está "estável e acordado" e passou esta noite na unidade de saúde algarvia "para observação".
Adiantou ainda que o líder do Chega fez vários exames médicos, aguardando os resultados.
Para hoje, o Chega tinha agendada uma ação de campanha ao final da manhã, que foi já cancelada, mantendo uma arruada em Vila Nova de Milfontes para as 17h00.
O presidente do Chega, André Ventura, foi transportado na noite de terça-feira de ambulância para o hospital de Faro, onde chegou pelas 22:40, depois de se ter sentido mal quando discursava num comício da campanha eleitoral em Tavira.
Segundo adiantou o líder parlamentar e cabeça de lista por Faro, Pedro Pinto, o líder do Chega estava consciente quando foi retirado do local.
O médico do INEM que assistiu André Ventura durante a viagem de ambulância entre Tavira e o Hospital de Faro disse aos jornalistas que "estava tudo bem" com o presidente do Chega.
A agenda do presidente do Chega tem sido intensificada nos últimos dias, com ações de campanha anunciadas aos jornalistas no próprio dia.
Leia Também: O problema de saúde que poderá ter levado André Ventura a sentir-se mal