Montenegro considera ministra da Saúde um quadro "altamente qualificado"

O presidente do PSD justificou hoje a escolha da sua ministra da Saúde, Ana Paula Martins, para encabeçar a lista da AD pelo círculo eleitoral de Vila Real, considerando que é "um quadro altamente qualificado".

Notícia

© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Lusa
12/05/2025 18:43 ‧ há 4 horas por Lusa

Política

Legislativas

Luís Montenegro falava em resposta a uma pergunta de um jornalista no final de uma arruada feita em passo rápido, em pouco mais de 15 minutos, pelo centro de Chaves, aproveitando uma aberta numa tarde com muita chuva nesta região transmontana.

 

Questionado sobre as razões que levaram o seu partido a indicar a ministra da Saúde como candidata "número um" da AD -- coligação PSD/CDS pelo círculo de Vila Real, um dos dois de Trás-os-Montes, Luís Montenegro classificou Ana Paula Martins como "um quadro altamente qualificado".

"Demonstra bem a valorização que fazemos em relação a todos os distritos e, especificamente, em relação a este território", sustentou.

No final da ação de rua, com bombos e acordeões sempre à frente do desfile, perante os seus apoiantes, o presidente do PSD deixou uma breve mensagem de incentivo em relação aos últimos dias da presente campanha eleitoral.

"Obrigado Chaves, obrigado Vila Real, nem a chuva nos para. Vamos trabalhar até domingo para alcançar uma grande vitória em Portugal e também no distrito de Vila Real", disse.

Nas eleições legislativas de 2024, a AD venceu as eleições no círculo de Vila Real com 39,33% dos votos, mas elegeu os mesmos dois deputados do PS, que ficou em segundo com 29,2% dos votos. O Chega (com 17,11% dos votos) elegeu um dos cinco deputados deste círculo.

Durante a sua breve presença em Chaves, em que teve sempre perto de si o presidente do CDS, Nuno Melo, assim como a ministra Ana Paula Martins, o líder do PSD entrou em várias lojas de diferentes ramos, ocasiões em que quase sempre se limitou a saudar os comerciantes.

Numa situação, porém, teve uma conversa um pouco mais detalhada sobre o impacto do turismo nas regiões do interior do território nacional, caso da rota da antiga Estrada Nacional 2.

"Quando era líder parlamentar do PSD, em 2012 ou 2013, tivemos dois colegas deputados, um do CDS e outro do PSD, que fizeram o percurso de bicicleta. Depois, ganhou uma grande visibilidade e o fluxo turístico tem sido maior, o que é bom para alavancar a economia e para a coesão do território", declarou.

O líder da AD termina o dia de campanha, hoje, ao fim da tarde, com uma ação de contactos com a população de Vila Real, à qual se segue um comício.

Leia Também: Campanhas cruzadas em Espinho com relação AD/IL em foco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas