Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 27º

Ana Catarina Mendes realça "necessidade do fortalecimento da democracia"

Vice-presidente do grupo dos eurodeputados socialistas apelou ao "diálogo", ao "consenso" e às "pontes" para cumprir esse objetivo.

Ana Catarina Mendes realça "necessidade do fortalecimento da democracia"

A eurodeputada socialista Ana Catarina Mendes argumentou, esta quinta-feira, que "há muitos desafios neste mandato europeu, entre eles a necessidade do fortalecimento da democracia, através do diálogo, do consenso e das pontes".

 

Numa mensagem publicada no X (antigo Twitter), a também vice-presidente do grupo de eurodeputados socialistas, Ana Catarina Mendes argumentou que "forma de fortalecer a democracia é, também, através de respostas para os problemas que as pessoas enfrentam".

"O 'green deal' é, por isso, fundamental, bem como a implementação do pilar europeu dos direitos sociais", continuou a antiga ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, acrescentando: "Comprometemo-nos, enquanto socialistas na União Europeia, com a luta contra a pobreza, a luta por melhores salários e a garantia de uma transição digital e verde".

"Foi este o compromisso que assumi na sessão plenária do Comité Económico e Social Europeu, onde representei Iratxe García Pérez na sessão com a Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, sobre o estado da democracia na Europa", concluiu Ana Catarina Mendes.

A socialista foi eleita vice-presidente do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu a 26 de junho, prometendo "combate feroz" a quem quer "destruir" a União Europeia.

Leia Também: Ana Catarina Mendes promete "combate feroz" a quem quer "destruir" a UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório