Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Administrador de empresa tecnológica encabeça lista da IL por Vila Real

O militante e administrador de uma empresa tecnológica José Ventura encabeça a lista da Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Vila Real às eleições legislativas de 10 de março, anunciou hoje o partido.

Administrador de empresa tecnológica encabeça lista da IL por Vila Real
Notícias ao Minuto

20:27 - 12/01/24 por Lusa

Política Eleições

Aos 52 anos, José Ventura, que é natural de Chaves, aceitou pela primeira vez o desafio de integrar uma lista a umas eleições.

O cabeça de lista pelo liberais trabalha na empresa Oracle, uma multinacional tecnológica, onde lidera o planeamento estratégico, análise de investimentos e gestão de portfólio da divisão de tecnologia para os investidores em hotelaria.

O candidato, segundo informação do partido, "possui uma vasta experiência no setor de gestão de ativos e relações internacionais com uma gama de investidores globais".

O anúncio da candidatura foi feito durante uma visita do presidente da IL, Rui Rocha, ao distrito de Vila Real, que começou em Chaves, no quilómetro zero da Estrada Nacional 2 (EN2) e incluiu ainda uma conferência com jovens, promovida pela organização Youth Academy.

A IL referiu que os restantes elementos que integram a lista serão anunciados em breve.

No distrito de Vila Real, a IL obteve 1.898 votos (1,80%) nas legislativas de 2022, eleições que foram ganhas, no distrito, pelo PS, com 43.489 votos (41,29%), seguindo-se o PSD, com 42.135 votos (40,01%), o Chega, com 7.573 votos (7,19%) e o BE com 2.443 votos (2,32%)

O PS elegeu três deputados e o PSD dois.

Portugal vai ter eleições legislativas antecipadas em 10 de março, marcadas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sequência da demissão do primeiro-ministro, António Costa, em 07 de novembro, alvo de uma investigação do Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça.

A campanha eleitoral para as legislativas vai decorrer entre 25 de fevereiro e 08 de março.

Leia Também: IL defende ligação de todas as capitais de distrito por ferrovia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório