Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Discurso de Montenegro é "jogada com uma dose de risco grande"

As palavras são do comentador da SIC Notícias, José Miguel Júdice, em comentário à entrevista do líder do Partido Social Democrata (PSD), na terça-feira.

Discurso de Montenegro é "jogada com uma dose de risco grande"
Notícias ao Minuto

09:42 - 27/12/23 por Notícias ao Minuto

Política José Miguel Júdice

O comentador da SIC Notícias, José Miguel Júdice, considerou, na noite de terça-feira, que o tipo de discurso usado pelo líder do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, na entrevista dada àquele canal é uma "jogada com uma dose de risco grande", mas que o terá feito para reforçar a "ligação que as pessoas exigem e merecem".

"É um homem que tem um guião, é fiel a ele, não pretende entusiasmar pelas coisas que diz. O objetivo dele vai ser tentar mostrar consistência", frisou, em declarações na SIC Notícias.

Na ótica de José Miguel Júdice, Montenegro fez uma jogada política "com uma dose de risco grande". "No fundo ele vai tentar convencer as pessoas a arriscar votar no PSD mesmo que tivessem predispostos a votar noutros partidos", frisou ainda.

"É uma jogada que ele [Montenegro] fez precisamente para com isso, reforçar a sua ligação - como ele diz - que as pessoas exigem e merecem. Vai ser o tema principal da campanha", adiantou.

No entanto, Júdice considerou que o líder do PSD "não é um candidato sexy". "É mais um candidato com quem se pode casar e ter filhos", acrescentou.

Recorde-se que o líder do PSD, Luís Montenegro, assumiu que "ainda há muita gente que não está convencida a votar no PSD e a apostar numa mudança de Governo". No entanto, Montenegro acredita que a margem de crescimento do partido "é muito grande".

Em entrevista à SIC Notícias, o social-democrata garantiu que tem consciência das suas dificuldades, mas assume que está "preparado para as ultrapassar". "Ainda sinto que as pessoas não têm sobre mim um conhecimento completo da minha forma de ser e das minhas competências políticas", afirmou Luís Montenegro.

"Creio que as pessoas em Portugal desejam uma mudança política. É responsabilidade do PSD apresentar ideias, apresentar equipa e ter um líder motivado, mobilizado e preparado para isso", disse Montenegro. O líder do PSD afirmou ainda estar "focado em dar ao país uma alternativa a este socialismo que nos desgovernou nestes últimos oito anos". 

[Notícia atualizada às 10h01]

Leia Também: Santos Silva sobre PGR? "Em democracia, ninguém está acima da crítica"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório