Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Aeroporto? "Postura do PS e PSD explica o motivo dos atrasos no país"

As palavras são do líder do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, após a Comissão Técnica Independente (CTI) ter apresentado os resultados do relatório encomendado pelo Governo.

Aeroporto? "Postura do PS e PSD explica o motivo dos atrasos no país"
Notícias ao Minuto

18:02 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Política Pedro Filipe Soares

O líder do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, reagiu, esta terça-feira, ao relatório preliminar da análise e avaliação das opções estratégicas para ampliação da capacidade aeroportuária da região de Lisboa, apresentado pela Comissão Técnica Independente (CTI).

"A postura do PS e do PSD explica o motivo dos atrasos no nosso país. De facto, andam a brincar com coisas sérias", frisou, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.

Segundo Pedro Filipe Soares, passaram "tantos anos para que a conclusão mais óbvia seja aquela que era visível aos olhos de todos - que Alcochete é a melhor localização". "Materializa alguma decisões políticas que nunca foram implementadas e mostra bem como andam a brincar com coisas sérias", acrescentou ainda.

"É absolutamente incompreensível que [o presidente do PSD] Luís Montenegro diga que acima de uma decisão de um grupo técnico, agora vai criar um grupo interno de reflexão do PSD. Mostra como há um cálculo eleitoral que gere todos estes debates do país e demonstra como não estão à altura de grandes decisões", frisou ainda.

De recordar que a Comissão Técnica Independente (CTI), que estudou a solução para o novo aeroporto de Lisboa, apresentou, esta terça-feira, o relatório técnico preliminar, que será a base para uma decisão, e que deverá ficar para o novo Governo.

Este relatório, refira-se, é mais um passo num tema com mais de 50 anos, que já foi alvo de vários estudos.

Durante a apresentação do relatório, o líder social-democrata, para quem a decisão deve ser tomada pelo próximo Governo após as eleições legislativas de 10 de março, anunciou que o PSD vai criar "ainda hoje" um grupo de trabalho interno para acompanhar este "e outros projetos de infraestruturas" e que visa "dialogar com o Governo" e com os partidos da oposição, em particular com o PS.

Leia Também: Aeroporto? "Se for primeiro-ministro, será uma das primeiras decisões"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório