Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"PSD e CDS já valem mais juntos do que separados"

Luís Filipe Menezes dá hoje uma entrevista do Diário Económico em que explica que acredita cada vez menos na realização de eleições antecipadas e que PSD e CDS têm mais a ganhar se concorrerem juntos às legislativas do que separados.

"PSD e CDS já valem mais juntos do que separados"
Notícias ao Minuto

08:41 - 07/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Luís Filipe Menezes

“A coligação passou por excessivos tropeções nos primeiros dois anos de mandatos, (…) mas, desde a remodelação do verão passado, as coisas mudaram substancialmente”, afirmou Luís Filipe Menezes, em entrevista ao Diário Económico.

Na perspetiva do ex-presidente da Câmara de Gaia, “os dois partidos juntos já valem mais do que separados” e “quando mais cedo” anunciarem que se candidatarão juntos às legislativas “mais sinais de sentido de responsabilidade seriam passados”.

O Conselheiro de Estado, que não vê sinais de as eleições legislativas virem a ser antecipadas, considera mesmo que os partidos da maioria devem aproveitar a situação de impasse e divisão que se vive no PS para passar uma imagem de união.

“Acredito cada vez menos” na antecipação do calendário eleitoral de 2015, acrescenta, justificando: “o Presidente da República tem algum conservadorismo sensato de prezar a estabilidade política; tem havido grande veemência daqueles que poderiam ser os interlocutores que poderiam suscitar a questão de eleições antecipadas; e o perfil do atual primeiro-ministro não é o de quem desista com facilidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório