Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

PNS saiu da CPI à TAP sem "nada a apontar do ponto de vista de gestão"

Alexandra Leitão recorda passagem de Pedro Nuno Santos pela CPI à TAP, numa altura em que o ex-ministro está na corrida à liderança do PS.

PNS saiu da CPI à TAP sem "nada a apontar do ponto de vista de gestão"
Notícias ao Minuto

08:33 - 15/11/23 por Carmen Guilherme

Política Alexandra Leitão

A socialista Alexandra Leitão descreveu, esta terça-feira, Pedro Nuno Santos como um "líder com carisma" e considerou que o antigo ministro das Infraestruturas e da Habitação - e atual candidato à liderança do PS - saiu da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à gestão da TAP "sem nada a apontar". 

A também ex-ministra, que foi colega de Governo de Pedro Nuno Santos, expressou esta posição em declarações à CNN Portugal.

"O Pedro Nuno Santos é um líder com carisma. Tem um perfil de fazedor", notou.

"Subscrevo muito a ideia de que só não erra quem não faz. É verdade que pode-se errar mais ou menos, agora também é verdade uma coisa: o escrutínio pelo qual o Ministério do Pedro Nuno Santos passou na CPI à TAP é uma coisa pela qual não passam muitos membros do Governo", acrescentou ainda a deputada.

Admitindo que houve episódios que eram "evitáveis", Alexandra Leitão considerou que, apesar de tudo, Pedro Nuno Santos saiu da CPI à TAP sem "nada a apontar do ponto de vista de gestão"

Recorde-se que Portugal vai ter eleições legislativas antecipadas a 10 de março do próximo ano, marcadas pelo Presidente da República, na sequência da demissão do primeiro-ministro.

As eleições diretas para a sucessão de António Costa no PS estão marcadas para 15 e 16 de dezembro e o congresso está previsto para 6 e 7 de janeiro. São candidatos declarados Pedro Nuno Santos e o atual ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro.

Ontem, o Público avançou que Alexandra Leitão vai coordenar a moção de estratégia da candidatura de Pedro Nuno Santos às eleições internas do PS, algo que a própria confirmou ao diário.

Leia Também: Pedro Nuno Santos "é última pessoa que pode falar de radicalismo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório