Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Do "amor de verão" à "arrogância" de Costa (e à TAP). Eis o debate do OE

O Parlamento iniciou hoje dois dias de debate na generalidade da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2024, que tem aprovação garantida pela maioria absoluta socialista e votos contra do PSD, Chega, IL, PCP e BE.

Do "amor de verão" à "arrogância" de Costa (e à TAP). Eis o debate do OE
Notícias ao Minuto

15:07 - 30/10/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

ao minuto Ao Minuto Política Orçamento do Estado

A votação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2024 arrancou esta segunda-feira e estende-se até à tarde de amanhã, terça-feira.

O primeiro-ministro abriu o debate e as suas intervenções ficaram marcadas pelas críticas à oposição. António Costa acusou o PSD de ter apresentado, em agosto, uma proposta de descida do IRS para 2024 e de rapidamente a ter esquecido, "como a juventude com os amores de verão", enterrando-a na areia.

Entre as críticas aos aumentos de impostos, designadamente através do aumento do Imposto Único de Circulação (IUC), as crises vividas na Saúde, Educação e Habitação, o PCP focou-se no tema que trouxe a novidade, ao questionar Costa sobre a privatização da TAP. O chefe de Governo garantiu que, se o 'hub' de Lisboa e a "função estratégica" da TAP não forem assegurados, a privatização da companhia aérea não avançará.

Recorde todo o debate aqui (e consulte as intervenções abaixo).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório