Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Socialistas "esconderam" passado socrático que os comprometia

Para Vasco Pulido Valente, os socialistas andaram, desde a derrota de Sócrates, a tentar esconder o passado do seu líder com medo de que este pudesse comprometer a sua relação com o eleitorado. Agora, com o confronto entre Seguro e António Costa todos parecem querer revelar a verdade.

Socialistas "esconderam" passado socrático que os comprometia
Notícias ao Minuto

14:49 - 29/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política Vasco Pulido Valente

No espaço de opinião que assina no jornal Público, este Domingo, Vasco Pulido Valente afirma que os dirigentes socialistas andaram todos estes anos a tentar evitar falar sobre os erros cometidos por José Sócrates, pois estavam cientes que esses erros poderiam comprometer o seu sucesso junto do eleitorado.

O comentador político recorda que “depois da derrota de Sócrates, numa mais no PS se falou do que o partido e o seu primeiro-ministro tinham feito com a sua maioria absoluta”. Isto aconteceu, defende, porque queriam esconder um “passado, que os comprometia, do eleitorado e do país”. Além disso, esta garantia “a unidade do partido e de lhe conservar um resto de prestigio”.

Agora, com os confrontos entre os dois candidatos à liderança do partido ‘rosa’, António José Seguro e António Costa, estes “prometem participar ao público o que na realidade pensam, confessando de caminho o que durante anos não hesitaram em enganar toda a gente por interesses de facção”.

Esta situação serve de exemplo para outros partidos, levando o escritor a questionar se os partidos, que gostam de governar à revelia dos portugueses, esperam agora conseguir a confiança dos mesmos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório