Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PCP acusa Costa de "falta de compromisso" para resolver problemas do país

A líder parlamentar do PCP defendeu hoje que a entrevista do primeiro-ministro na segunda-feira demonstrou "falta de compromisso" do Governo, que "insiste em não adotar soluções" para os problemas do país.

PCP acusa Costa de "falta de compromisso" para resolver problemas do país
Notícias ao Minuto

17:10 - 03/10/23 por Lusa

Política PCP

Paula Santos reagia, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, à entrevista do primeiro-ministro na segunda-feira à noite na TVI e CNN Portugal, considerando que António Costa demonstrou a "falta de compromisso" do executivo maioritário socialista em aumentar salários e pensões.

"A realidade demonstra que é possível, exequível, que há condições para concretizar este aumento de salários e de pensões", argumentou.

Para o PCP, a entrevista do chefe do executivo também revela falta de compromisso para "revogar as normas gravosas da legislação laboral" ou "adotar as medidas que são verdadeiramente necessárias para o Serviço Nacional de Saúde", valorizando os seus profissionais.

"A falta de compromisso também do Governo para resolver os problemas da escola pública. Aliás, ficou evidente a recusa na contabilização do tempo de serviço para efeitos de progressão dos docentes", criticou.

Para Paula Santos, esta entrevista demonstrou que o Governo "insiste em não adotar as soluções para dar resposta aos problemas que são sentidos pelos trabalhadores e pela população".

"Ao mesmo tempo que se recusa a enfrentar os interesses daquela minoria que tem ganho em toda a linha neste período, e como se não fosse suficiente, pretende continuar com esse favorecimento de grupos económicos agora com um conjunto de privatizações como é exemplo a TAP", acrescentou.

Leia Também: PCP propõe aumento de 7,5% nas pensões em 2024

Recomendados para si

;
Campo obrigatório