Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Ventura reage a tumulto com deputados em 'manif': "Nunca nos silenciarão"

Pelo menos dois deputados do Chega tiveram de ser escoltados pela polícia, depois de os manifestantes protestarem contra a sua presença na manifestação contra a crise na habitação.

Ventura reage a tumulto com deputados em 'manif': "Nunca nos silenciarão"
Notícias ao Minuto

17:54 - 30/09/23 por Notícias ao Minuto

Política Habitação

O líder do Chega, André Ventura, reagiu, este sábado, aos tumultos que obrigaram à escolta policial de deputados do partido que marcavam presença na manifestação contra a crise na habitação em Lisboa.

"Hoje vários deputados e dirigentes do Chega foram insultados e agredidos pela extrema-esquerda em várias cidades do país, enquanto lutavam pela habitação condigna de todos os portugueses", escreveu Ventura numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).

"Nunca nos irão silenciar, nunca a violência prevalecerá sobre a democracia!", rematou.

O momento aconteceu pouco depois das 15 horas, altura em que estava marcado o início dos protestos, que partiram da Avenida Almirante Almirante Reis em direção ao Rossio.

Tal como se pode ouvir aqui, manifestantes começaram a gritar "Fascistas não passarão", aquando se aperceberam da presença de pelo menos dois deputados do Chega , Filipe Melo e Rui Paulo Sousa.

Os parlamentares referiram que a sua presença não se tratava de uma provocação, e que "a habitação é um direito de todos". "Não é um direito da extrema-esquerda. Viemos associar-nos às pessoas que precisam realmente de habitação e fomos recebidos com insultos", referiu, em declarações aos jornalistas, Filipe Melo.

Leia Também: Deputados do Chega escoltados pela polícia na 'manif' pela habitação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório