Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Proposta do PSD-Madeira veio fora de tempo"

José Matos Correia, em nome da direção nacional do PSD, disse em declarações aos jornalistas no Parlamento que não concorda com a proposta de extinção do Tribunal Constitucional apresentada por quatro deputados do PSD-Madeira, por considerar que esta "vem fora de tempo". O deputado adiantou, ainda, que o partido não apresentará propostas de revisão constitucional nos 30 dias que terá para o fazer.

"Proposta do PSD-Madeira veio fora de tempo"
Notícias ao Minuto

10:37 - 26/06/14 por Goreti Pera

Política Matos Correia

No seguimento da proposta de extinção do Tribunal Constitucional e a sua substituição por uma secção do Supremo Tribunal de Justiça, José Matos Correia, esclareceu que o PSD nacional não se revê no entendimento dos quatro deputados do PSD-Madeira autores da iniciativa.

“O que fizeram os deputados do PSD-Madeira foi um exercício legítimo do direito dos deputados, mas do ponto de vista do PSD nacional, a proposta é extemporânea”, afirmou esta manhã no Parlamento aos jornalistas

Na perspetiva do deputado social-democrata, é certo que “o processo de revisão constitucional está aberto desde ontem e admite a apresentação de proposta num período de 30 dias, mas o PSD nacional não o fará”.

Isto porque, no entender dos integrantes do partido, “não estão reunidas condições de serenidade no país”. “Nem sabemos o que pensa um dos candidatos à liderança do PS”, pelo que “não é possível o diálogo” para que uma proposta seja aprovada por 2/3 dos deputados.

Ainda assim, José Matos Correia admite que “a Constituição carece de uma modernização e adaptação aos tempos que vivemos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório