Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Fiz o melhor que pude e soube, às vezes melhor, outras vezes pior"

Catarina Martins vai "prestar contas" no seu discurso na XIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda.

"Fiz o melhor que pude e soube, às vezes melhor, outras vezes pior"

A ainda coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) Catarina Martins já chegou à XIII Convenção Nacional do partido, que se realiza este fim de semana, em Lisboa, onde vai "prestar contas", como "sempre o fez".

Palavras da também deputada, que deixará para trás praticamente uma década à frente do partido, e que deverá passar o testemunho a Mariana Mortágua, forte candidata ao lugar da liderança do partido. Comentários, propostas e respostas aos jornalistas, no entanto, só no discurso para os seus camaradas, avisou, agradecendo a presença da Comunicação Social no evento.

"Fiz o melhor que pude e soube, às vezes melhor, outras vezes pior. Sei que este é um grande partido, com muita gente, com tanta capacidade e tanta energia, estou muito feliz por isso", resumiu a líder, quando questionada sobre se saía do partido satisfeita com o trabalho feito.

Perante a insistência dos jornalistas, Catarina Martins dedicou uma mensagem personalizada aos jornalistas que se encontram no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, onde decorre o evento magno: "Hoje estou aqui como coordenadora do BE, estou muito contente por a comunicação social estar cá, valorizo imenso o trabalho da comunicação social, até quando me irrito com as peças, principalmente com isso. Agora, de certeza que percebem que o que eu quero dizer, quero dizê-lo primeiro aos meus camaradas."

A XIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda decorre neste fim de semana na capital, onde Mariana Mortágua, a grande favorita a vencer as eleições internas do partido, deverá assumir o lugar deixado vago por Catarina Martins, que apoia a colega de grupo parlamentar na sua moção.

Moção esta, aliás, que conta com o apoio da grande maioria dos 654 delegados presentes na convenção. Do outro lado estará Pedro Soares, cuja moção conta com o apoio de apenas 14% dos delegados.

Leia Também: "Vão poder comprovar como o BE tem a força e a alegria de um debate vivo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório