Governo prometeu, mas "estamos em março e não há aumentos em lado nenhum"
Milhares de trabalhadores protestam hoje em Lisboa por aumentos salariais e de pensões.

© MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Política Manifestação
"A inflação está galopante e os salários estão a perder, portanto, a ideia de que os salários é que podem provocar a inflação não tem nenhum sentido", disse esta tarde de sábado Catarina Martins, na manifestação que decorre em Lisboa e que foi convocada pela CGTP.
Afirmando que a inflação está a ser criada por vários fenómenos, a bloquista referiu que um deles, "que o Governo podia combater, é a especulação de grandes grupos económicos".
"Chamo a atenção de que o Governo começou por dizer que tinha acordos de rendimento para aumentar os salários tanto no público, como no privado, e deu isso como prova de uma maioria absoluta", disse ainda, em declarações à RTP.
"Estamos em março e não há aumentos em lado nenhum", asseverou, relembrando o esforço da população em contraste com os lucros dos grandes grupos.
"O Governo falhou todas as promessas e as pessoas protestam-se", disse, frisando que as medidas de apoio não são suficiente e que "só chegam a algumas pessoas". Por fim, Catarina Martins frisou a necessidade de controlar as margens de lucro.
Na manifestação em Lisboa estão trabalhadores da administração pública dos setores das autarquias, educação, saúde e serviços públicos e também do setor privado, desde a indústria ao comércio, à hotelaria e alimentação, entre outros.
A CGTP tem transportes organizados para a deslocação de trabalhadores dos vários distritos a Lisboa, vindo, por exemplo, três comboios do Porto para a capital.
Leia Também: Aumento dos salários e pensões é "emergência nacional", diz CGTP
Comentários
Regras de conduta dos comentários