Meteorologia

  • 03 JULHO 2020
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

"O PS está preparado para governar Portugal"

O líder do Partido Socialista, António José Seguro, afirmou hoje, no rescaldo das eleições europeias, que a sua lista está preparada para assumir funções governativas no país, num discurso onde sublinhou a vitória do partido, Seguro pediu a atenção do Presidente da República para estes resultados eleitorais e disse estar preparado para governar Portugal.

"O PS está preparado para governar Portugal"

No seguimento da publicação dos resultados eleitorais para as eleições europeias desta noite, António José Seguro disse que nesta noite só houve um vencedor o PS, afirmando : "O significado político destas eleições é inequívoco: há um vencedor, o PS. Há um derrotado, o Governo, o PSD e o CDS".

Porém, o líder rosa disse que se sentia preparado para governar o país e disse que os portugueses com este resultado pediram a mudança de Governo. "Os portugueses querem mudar e querem que o país seja governado pelo PS", afirmou Seguro de forma convicta, exigindo pouco depois a atenção de Cavaco Silva para uma análise profunda a estes resultados eleitorais.

"Começa hoje um novo ciclo em Portugal. Os portugueses censuraram este Governo [PSD/CDS], este Governo chegou ao fim. Os portugueses querem um novo Governo, um Governo liderado pelo PS", reforçou.

Em particular e relativamente aos resultados eleitorais a nível europeu o secretário-geral socialista foi claro:

"A verdade é que o PS teve mais votos do que a direita toda junta. É uma vitória inequívoca. Somos o terceiro partido socialista mais votado em 28 países europeus. Agradeço a confiança no PS. Esta vitória é dos portugueses que acreditam na mudança. Queremos construir um Portugal com oportunidades para todos", afirmou relativamente a este ponto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório