No seguimento da publicação dos resultados eleitorais para as eleições europeias desta noite, António José Seguro disse que nesta noite só houve um vencedor o PS, afirmando : "O significado político destas eleições é inequívoco: há um vencedor, o PS. Há um derrotado, o Governo, o PSD e o CDS".
Porém, o líder rosa disse que se sentia preparado para governar o país e disse que os portugueses com este resultado pediram a mudança de Governo. "Os portugueses querem mudar e querem que o país seja governado pelo PS", afirmou Seguro de forma convicta, exigindo pouco depois a atenção de Cavaco Silva para uma análise profunda a estes resultados eleitorais.
"Começa hoje um novo ciclo em Portugal. Os portugueses censuraram este Governo [PSD/CDS], este Governo chegou ao fim. Os portugueses querem um novo Governo, um Governo liderado pelo PS", reforçou.
Em particular e relativamente aos resultados eleitorais a nível europeu o secretário-geral socialista foi claro:
"A verdade é que o PS teve mais votos do que a direita toda junta. É uma vitória inequívoca. Somos o terceiro partido socialista mais votado em 28 países europeus. Agradeço a confiança no PS. Esta vitória é dos portugueses que acreditam na mudança. Queremos construir um Portugal com oportunidades para todos", afirmou relativamente a este ponto.