"Mais um remake de um filme de terror. Primeiro limparam os bancos com dinheiro público para depois privatizar, agora querem fazer o mesmo com a TAP", escreveu, este sábado, Pedro Filipe Soares numa publicação na rede social Twitter.
"Quando há um problema, somos chamados para salvar; depois são os privados chamados para lucrar! Já estamos fartos destas histórias", atirou ainda sobre a privatização da TAP.
Já em declarações à RTP o Bloco de Esquerda considerou incompreensível a mudança de posição do PS sobre a TAP.
O líder parlamentar bloquista disse não perceber como uma empresa onde o Estado injetou mais de três mil milhões de euros, dizendo que era estratégica para o país, vai ser reprivatizada, "agora que começa a dar lucro".
"Vamos ter não só uma injeção ruinosa de 3.2 mil milhões na TAP mas também uma privatização ruinosa para os cofres públicos", disse.
Mais um remake de um filme de terror. Primeiro limparam os bancos com dinheiro público para depois privatizar, agora querem fazer o mesmo com a TAP.
— Pedro Filipe Soares (@PedroFgSoares) February 4, 2023
Quando há um problema, somos chamados para salvar; depois são os privados chamados para lucrar!
Já estamos fartos destas histórias https://t.co/iDkgrx61ja
Há cerca de duas semanas, recorde-se, o ministro da Economia admitiu que o grupo de aviação da Iberia é uma das opções de topo para a privatização da TAP.
“Nesta fase, a empresa está a recuperar, já tem resultados positivos, estão criadas as condições para a reprivatização e, portanto, todos os operadores internacionais que queiram vir à reprivatização, são bem-vindos. É esse o aspeto fundamental. Se for a Iberia, se forem outras companhias… não [é] especificamente ser a Ibéria. Nós, nesta altura não podemos excluir ninguém”, afirmou o ministro aos jornalistas, a 20 de janeiro, na Guarda, onde foi questionado sobre uma entrevista ao jornal espanhol Eleconomista.es sobre a TAP.
Leia Também: Bónus à CEO da TAP? Pago apenas se "dinheiro injetado" for "recuperado"