Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

PSD à frente do PS? Portugueses deram "mensagem muito clara há um ano"

Mariana Vieira da Silva sublinhou que os portugueses deram uma "mensagem muito clara há um ano", altura em que se realizaram eleições legislativas e o PS obteve maioria absoluta.

PSD à frente do PS? Portugueses deram "mensagem muito clara há um ano"
Notícias ao Minuto

09:44 - 26/01/23 por Notícias ao Minuto

Política Mariana Vieira da Silva

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, reagiu, esta quinta-feira, aos resultados de uma sondagem que coloca o Partido Social Democrata à frente do Partido Socialista nas intenções de voto pela primeira vez desde 2017.

Em declarações aos jornalistas, a ministra sublinhou que os portugueses deram uma “mensagem muito clara há um ano”, altura em que se realizaram eleições legislativas e o PS obteve maioria absoluta.

"Aproximamo-nos do dia em que assinalamos um ano das últimas eleições. E a mensagem muito clara que os portugueses deram há um ano nessas eleições foi a de procura de estabilidade política e a procura daquele programa, que é o programa que apresentámos e que estamos a desenvolver", afirmou Mariana Vieira da Silva, em Castelo Branco, quando questionada sobre o resultado da sondagem da CNN/TVI.

E frisou: “É nisso que estamos completamente concentrados. As eleições já lá vão e agora é tempo de cumprir o programa”.

Em causa está uma sondagem realizada pela Pitagórica para a TVI e CNN Portugal, revelada ontem, que indica que o PS registou uma descida nas intenções de voto (26,9%) e, se houvesse eleições hoje, o PSD sairia vitorioso (30,6%).

Sobre a iniciativa 'Governo Mais Próximo', a ministra afirmou que os Conselhos de Ministros têm como objetivo “dedicar-se não apenas, mas também, em particular a temas importantes do território em que se realizam”. A título de exemplo, o Conselho de Ministros desta quinta-feira realiza-se em Castelo Branco e focar-se-á em “temas relacionados com as florestas” e “fundos comunitários”.

Leia Também: Ventura quer "papel" no Governo e rejeita "Geringonça à Direita"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório