Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ex-deputado do PSD elogia palavras de Santos Silva no Qatar

"Disse uma grande verdade", notou Duarte Marques.

Ex-deputado do PSD elogia palavras de Santos Silva no Qatar
Notícias ao Minuto

14:50 - 28/11/22 por Carmen Guilherme

Política Política

O antigo deputado do PSD Duarte Marques recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para elogiar as declarações do presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, no Qatar, onde se deslocou no âmbito do Mundial’2022. 

Através do Twitter, Duarte Marques considerou que Santos Silva disse uma “grande verdade” ao falar no que Portugal ainda tem a fazer no que diz respeito aos direitos humanos.

"Hoje também é justo dizer que ASS [Augusto Santos Silva] disse uma grande verdade ao chegar ao Qatar 'Nós tb temos muito a fazer em matéria de direitos humanos'", escreveu o ex-deputado social-democrata. 

Recorde-se que, esta segunda-feira, no Qatar, o presidente da Assembleia da República, considerou que todos os países têm "de avançar muito" no que diz respeito aos direitos humanos, após ser questionado se pensava que aquele país tinha necessidade de evoluir nessa matéria.

"Todos nós temos de avançar muito nessa e noutras matérias. Temos de avançar no que diz respeito ao nosso relacionamento e compreensão mútuas, temos de avançar consolidando os domínios em que somos fortes e melhorando nos domínios em que não somos fortes, e isso aplica-se a todos os países, incluindo Portugal", afirmou o presidente do Parlamento.

Recorde-se que a competição de futebol que decorre no Qatar tem estado envolvida em polémica, com duras críticas à violação dos direitos humanos ou à discriminação das mulheres nesse país.

Leia Também: Com críticas a Marcelo, Ana Gomes atira: "FIFA é antro de corrupção"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório