Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Taxa sobre os lucros excessivos da Galp? Governo apoia medida

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, comentou os lucros de 608 milhões de euros da Galp, esta segunda-feira, em entrevista na CNN Portugal.

Taxa sobre os lucros excessivos da Galp? Governo apoia medida
Notícias ao Minuto

23:47 - 24/10/22 por Notícias ao Minuto

Economia Crise energética

Numa época de incerteza e de uma crise energética sem precedentes, que está a afetar milhares de famílias em Portugal, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva revelou, em entrevista à CNN Portugal, que tem sido discutida uma taxa a aplicar às empresas com lucros excessivos, como o caso da Galp, ao nível da União Europeia.

"Existe, neste momento, um debate a ser concretizado a nível europeu sobre a criação de uma taxa. Portugal disse, desde a primeira hora, que apoiava a medida e que também a aplicaria. A nossa expectativa é de que possa ser aprovada nos próximos meses, assim que esse acordo europeu esteja fechado", refere a governante.

Sobre medidas alternativas tomadas pelo Governo português, a ministra da Presidência refere que tem "neste momento um mecanismo que assegura que os resultados dessas empresas, entre as quais a Galp mas não só, são utilizados diretamente para apoiar os consumidores".

Leia Também: CEO da Galp diz que sucessor manterá estratégia "inalterada"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório