Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

IL promove encontro de jovens e terá convidados do PS, PSD e CDS-PP

A Iniciativa Liberal vai promover no próximo fim de semana o seu primeiro encontro nacional de juventude, que contará, entre os oradores, com o socialista Álvaro Beleza, a social-democrata Margarida Balseiro Lopes e a democrata-cristã Cecília Meireles.

IL promove encontro de jovens e terá convidados do PS, PSD e CDS-PP
Notícias ao Minuto

19:47 - 24/09/22 por Lusa

Política encontro nacional de juventude

O encontro -- designado nas redes do partido como 'X'IL' -- vai decorrer entre 30 de setembro e 02 de outubro, na Nazaré (distrito de Leiria) e pretende ser "uma iniciativa de formação cívica e política".

O presidente e deputado da IL, João Cotrim Figueiredo, fará a abertura e o encerramento da iniciativa -- no último dia com uma palestra sobre "Política é Cultura --, que conta ao longo dos três dias com outros dirigentes e deputados do partido como Carlos Guimarães Pinto, Carla Castro, Bernardo Blanco, Rui Rocha ou Patrícia Gilvaz.

Será no painel dedicado ao "Liberalismo fora de portas", no dia 01 de outubro, de manhã, que participarão oradores de outros partidos: Álvaro Beleza, atual presidente da Sedes (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) e antigo dirigente do PS, Margarida Balseiro Lopes, vice-presidente do PSD e antiga líder da JSD, e Cecília Meireles, ex-vice-presidente e antiga deputada do CDS-PP, são os convidados, a par do deputado da IL Rui Rocha.

Os restantes painéis terão temas como "Liberalismo na Europa", com intervenção de Emil Kirjas, ex-secretário-geral da Liberal International, mobilidade social, descentralização, crescimento verde, populismos ou a juventude e a política, em que uma das oradoras será Rita Saias, consultora do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para a juventude.

No último dia, antes do encerramento, os jovens participantes poderão simular uma intervenção parlamentar e subir ao "Púlpito Liberal", com um tema atribuído pela organização e que será avaliada por "uma equipa de especialistas".

Leia Também: Cotrim Figueiredo acusa PS e PSD de tomarem conta do aparelho do Estado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório