Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Lisboa escancarou portas" a trotinetas e é laboratório "sem regulação"

O ex-deputado recorreu ao Twitter para criticar a quantidade de trotinetas existentes na capital.

"Lisboa escancarou portas" a trotinetas e é laboratório "sem regulação"
Notícias ao Minuto

00:05 - 15/09/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política mobilidade elétrica

"Nos últimos anos, Lisboa escancarou portas a tudo o que era multinacional da 'mobilidade partilhada'", acusa João Ferreira, numa mensagem deixada no Twitter.

O vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa  diz ainda que estas "encontraram um autêntico laboratório, sem qualquer regulação".

"Segundo informação do presidente da Câmara, existem mais 15.000 trotinetas em Lisboa. Em Madrid, serão 6.000", termina.

No início de junho, o vereador da Mobilidade na Câmara de Lisboa avançou que está em elaboração um regulamento municipal para resolver o estacionamento abusivo de bicicletas e trotinetes na cidade, que deverá entrar em vigor no início de 2023.

“Estamos num processo de elaboração do regulamento da mobilidade suave do município. Prevemos que o regulamento esteja concluído e aprovado, tanto em reunião da câmara como da assembleia municipal, após a consulta pública, até ao final do ano, para entrar em vigor a partir do início do próximo ano”, afirmou o vereador Ângelo Pereira (PSD).

No início de junho, em resposta à agência Lusa, a Câmara de Lisboa revelou que existem na capital portuguesa 11.000 trotinetes e bicicletas partilhadas sem doca (não necessitam de serem arrumadas e os clientes podem deixá-las em qualquer lugar das ruas da cidade) e quatro operadoras, adiantando que está a estudar a forma de “melhor regular a atividade e pretende ter um regulamento em vigor tão brevemente quanto possível, que lhe permita monitorizar e controlar efetivamente a atividade de partilha de trotinetas e bicicletas sem docas”.

Leia Também: Lisboa. AM quer mais estacionamento regulado para bicicletas e trotinetes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório